
Central do Timão
·08 de outubro de 2025
Erika detalha concentração do Corinthians em jogo decisivo da Libertadores Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·08 de outubro de 2025
Na noite desta quarta-feira, 8, o Corinthians entra em campo por um jogo decisivo na Libertadores Feminina. Depois de golear o Always Ready por 11 x 0, as Brabas enfrentam o Independiente Santa Fe-COL, precisando apenas de um empate para garantir a primeira colocação do grupo.
Uma das vozes mais experientes do elenco, a zagueira Erika falou em entrevista para a Corinthians TV sobre a concentração do Timão para sair de campo com a vitória, usando o jogo da primeira rodada como lição para a equipe se manter atenta.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
“Primeiro que, quando a gente fala de Libertadores, a gente tem que entender, e nós talvez as mais velhas, passar a experiência de que é mata, às vezes não tem nem o mata-mata, é mata, a gente tem que matar quando a gente tiver oportunidade, e talvez a gente tenha esquecido isso no primeiro jogo, talvez tenha passado um pouco pela nossa cabeça de que a qualquer momento o Corinthians ia fazer gols e gols e gols, porque nós tivemos essas oportunidades, mas a gente precisa matar, foi isso que aconteceu, então hoje a gente está tentando se classificar com um jogo que vai ser completamente difícil”, iniciou a zagueira.
Além do futebol jogado, a Libertadores também reserva outros atributos característicos do futebol sul-americano. Por conta disso, a preparação e concentração precisam ser diferentes para a competição.
“E a gente sabe que Libertadores é desse jeito, é com arbitragem, é com cai-cai, é com meninas querendo fazer falta o tempo inteiro para a jogada. E o Corinthians não joga desse jeito, então a gente tem que ter uma oportunidade e a gente tem que matar, duas oportunidades e a gente tem que matar. Mas eu acredito que para esse jogo agora a gente está bem concentrado nisso, já sabendo como é uma Libertadores, lidando com todas as dificuldades, porque a gente vem trabalhando isso também”, complementou.
A bola rola na noite desta quarta-feira, 8, a partir das 20h (de Brasília). Em caso de avanço, o Corinthians espera o fim da rodada para conhecer o adversário do mata-mata.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50