Erika lamenta vice no Paulistão, mas exalta postura do Corinthians no jogo de volta da final | OneFootball

Erika lamenta vice no Paulistão, mas exalta postura do Corinthians no jogo de volta da final | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 de dezembro de 2025

Erika lamenta vice no Paulistão, mas exalta postura do Corinthians no jogo de volta da final

Imagem do artigo:Erika lamenta vice no Paulistão, mas exalta postura do Corinthians no jogo de volta da final
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians encerrou sua participação na final do Campeonato Paulista Feminino no Canindé com vitória, mas sem o título. Após a derrota por 5 a 1 para o Palmeiras no jogo de ida, a equipe alvinegra venceu o confronto de volta por 1 a 0, resultado insuficiente para reverter a vantagem do rival. Ao fim da partida, a zagueira Erika avaliou o desempenho do elenco em 2025 e comentou sobre o momento de transição vivido pelo grupo.

Questionada sobre o sentimento após o vice-campeonato e as possíveis saídas de atletas ao término da temporada, a defensora destacou que o elenco sai do ano sem arrependimentos, pela postura adotada no segundo jogo da decisão.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Erika lamenta vice no Paulistão, mas exalta postura do Corinthians no jogo de volta da final

Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

“Na real, isso acontece todos os anos. Mudança de elenco, mudança de pensamento, de atitude, enfim…, não gostaríamos de estar nessa situação, no vice. Não estou acostumada com isso e não quero me acostumar. Quando a gente fala de Corinthians a gente fala de vitórias, alegria, a gente fala de raça e de vontade, isso não pode faltar. Acredito que tenha faltado muito no primeiro jogo. Nós assumimos isso, batemos no peito e fizemos diferente nesse segundo jogo. Acredito mesmo que hoje saímos daqui muito triste, mas com o coração mais leve, no sentido de que não deixamos de acreditar”, afirmou a jogadora de 37 anos, em entrevista à CazéTV.

Após a goleada sofrida na Arena Barueri, no primeiro duelo da final, Erika havia apontado a falta de atitude como um dos fatores determinantes para o resultado. No Canindé, segundo a zagueira, a equipe apresentou uma postura mais competitiva, ainda que o placar não tenha sido suficiente para a conquista do título. A atleta também comentou sobre a conversa com jogadoras mais jovens após o apito final.

“Olhando para algumas meninas, chorando, falei ‘levanta a cabeça’, que a gente tem que trabalhar mais e trabalhar certo’. Às vezes não é só trabalhar muito, é também trabalhar certo. Pecamos em muitas coisas e a partir de agora vamos rever tudo isso, quem permanece no grupo, quem não permanece e fazer diferente ano que vem. Mas entender que foi um ano de orgulho para o Corinthians, um ano de títulos”, disse.

Apesar do vice-campeonato, um dos destaques da partida foi o apoio da torcida corintiana no Canindé. O confronto ocorreu no mesmo dia da decisão do time masculino pela Copa do Brasil e fora da Neo Química Arena, mas ainda assim contou com presença significativa de torcedores, que apoiaram a equipe até o fim. Após o jogo, houve protestos direcionados ao técnico Lucas Piccinato, mas a torcida também cantou o hino do clube. Erika agradeceu o apoio recebido.

“Agradecer demais a torcida, todos que estavam aqui. Talvez não era um resultado tão favorável para a gente, mas eles acreditaram, nós acreditamos, e fizemos diferente. Agradecer pela Fiel, pelo torcedor fiel. Estes que estão aqui hoje, eu agradeço imensamente”, finalizou.

O vice no Campeonato Paulista Feminino repete o resultado da temporada anterior, quando o Corinthians também ficou com o segundo lugar diante do Palmeiras. Ainda assim, o clube encerra 2025 com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. A diretoria, liderada por Iris Sesso, já trabalha no planejamento para 2026, temporada em que o time disputará a Copa das Campeãs e o inédito Mundial de Clubes do futebol feminino.

Atualmente, sete jogadoras possuem contrato válido apenas até o fim deste ano: Kemelli, Mariza, Erika, Paulinha, Letícia Santos, Gabi Zanotti e Eudimilla. Mariza já confirmou sua saída do clube, enquanto Eudimilla e Letícia Santos receberam propostas de outras equipes do futebol brasileiro. O Corinthians também avalia a contratação de reforços pontuais para a próxima temporada.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Erika lamenta vice no Paulistão, mas exalta postura do Corinthians no jogo de volta da final

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo