MundoBola Flamengo
·26 de setembro de 2025
Errou Filipe Luís? Jornalista aponta que Flamengo não se preparou para o Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 de setembro de 2025
O Flamengo garantiu sua vaga na semifinal da Libertadores após uma noite dramática em La Plata, mas a atuação da equipe treinada por Filipe Luís levantou questionamentos. Para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, em sua análise no programa "De Primeira", do Canal UOL, o Rubro-Negro não se preparou adequadamente para o principal desafio imposto pelo Estudiantes: o jogo aéreo.
Apesar da classificação nos pênaltis, com grande atuação do goleiro Rossi, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 no tempo normal, voltando a perder após quase dois meses. Segundo PVC, a principal dificuldade foi "se adaptar ao jogo do Estudiantes", caracterizado pela ligação direta e a busca pela primeira bola.
O jornalista ressaltou o domínio do atacante Guido Carrillo nesse cenário. "É verdade que o Guido Carrillo ganhou todas as bolas pelo alto, mas porque o time trabalhou para jogar, para ele subir e ganhar", analisou.
PVC aponta que o Flamengo não demonstrou estar pronto para esse tipo de confronto, o que gerou os maiores problemas na Argentina.
Olhando para o futuro, PVC acredita que o Racing irá com uma estratégia completamente diferente na semifinal
"O Racing não vai jogar assim. O Racing vai jogar um pedaço do jogo de outra maneira. Segundo, o Estudiantes mirou as costas do Varela e esticou a bola nas costas do Varela", destacou, indicando que a equipe de Avellaneda buscará um jogo mais trabalhado pelo chão e explorando a velocidade.
A análise deixa um alerta para Filipe Luís e sua comissão técnica. A capacidade de adaptação será crucial para que o Flamengo supere o Racing e chegue à final da Libertadores, já que o desafio tático será distinto do que foi enfrentado contra o Estudiantes.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.