Escalação do Flamengo pra hoje contra o Cruz Azul | OneFootball

Escalação do Flamengo pra hoje contra o Cruz Azul | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·10 de dezembro de 2025

Escalação do Flamengo pra hoje contra o Cruz Azul

Imagem do artigo:Escalação do Flamengo pra hoje contra o Cruz Azul

Após um ano vencedor e desgastante, o Flamengo chega para estrear nesta quarta-feira (10) no último desafio do ano: a Copa Intercontinental, que tem o Cruz Azul como primeiro adversário. E o técnico Filipe Luís tem praticamente força máxima para o duelo, com exceção de uma ausência importante; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.

Como desfalques, o Rubro-Negro tem apenas Pedro entre os jogadores do plantel principal. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda antes mesmo da final da Libertadores, não pôde jogar a decisão e também não fará parte da escalação do Flamengo hoje, contra o Cruz Azul.


Vídeos OneFootball


Na defesa, Filipe Luís também tem uma situação a resolver. Léo Ortiz segue trabalhando para se recuperar totalmente do estiramento que sofreu no tornozelo, ainda antes da semifinal da Libertadores. Até agora, o zagueiro ainda é tratado com precaução pelo problema, o que pode manter Danilo na escalação do Flamengo hoje.

Escalação do Flamengo pra hoje terá time da Libertadores

Assim, a provável escalação do Flamengo para hoje, na estreia da Copa Intercontinental, tem Rossi; Varela, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.

Não à toa, a escalação é a mesma que o Flamengo usou na final da Libertadores, contra o Palmeiras, e que rendeu a vitória por 1 a 0. Foi o tetracampeonato da competição continental, inclusive, que deu ao Mais Querido a vaga na Copa Intercontinental.

Caso passe pelo Cruz Azul, o Flamengo vence o "Derby das Américas" e se classifica para a semifinal, que prevê a "Copa Challenger" contra o Pyramids — campeão africano. O PSG aguarda na grande decisão. A bola rola para o jogo contra o time mexicano a partir de 14h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo