Nosso Palestra
·16 de janeiro de 2026
Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira deve ter novidades para confronto contra Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·16 de janeiro de 2026

O Palmeiras finalizou na manhã desta sexta-feira (16), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Mirassol, neste sábado (17), na Arena Crefisa Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Até agora, o Verdão venceu os dois primeiros jogos da competição, contra Portuguesa e Santos, ambos por 1 a 0.
No treino desta sexta, o lateral-esquerdo Jefté trabalhou em tempo integral, enquanto os meio-campistas Felipe Anderson, Lucas Evangelista e Figueiredo fizeram transição física no gramado. Os atacantes Facundo Torres e Paulinho e o meia Andreas Pereira seguiram cronograma do Núcleo de Saúde e Performance na parte interna do centro de excelência. Marlon Freitas, Ramón Sosa e Maurício, que ficaram de fora do clássico contra o Santos, devem estar entre os relacionados.
Titular pela primeira vez no profissional contra o Santos, o atacante Riquelme Fillipi destacou a adaptação ao elenco e a importância da vitória.
Primeiramente, agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida. Isso aqui que estou vivendo é tudo fruto de muito trabalho e dedicação. Estar aqui com os profissionais é uma mudança de chave, é uma coisa nova e estou muito feliz. Todo mundo aqui dá muito apoio para a gente que vem da base, todo mundo aqui fortalece, todo mundo dá muito acolhimento.
Riquelme também falou sobre sua estreia como titular.
Sobre o último jogo, fiquei muito feliz, foi a minha primeira partida como titular e estava um pouquinho ansioso durante o dia, queria que chegasse logo. Graças a Deus, foi uma vitória muito importante no primeiro clássico do ano e estamos 100% no Paulista. Foi uma coisa muito especial para mim.
O jovem atleta, no clube desde 2021, exaltou a tradição de promover jogadores da base
A gente sabe da força que a gente tem na base, a gente está vendo nos últimos anos, como Endrick, Estevão, Luis Guilherme e agora Luighi, Allan, além de nós que subimos recentemente: eu, Belé, Luis Pacheco e Larson. A gente sabe da importância que é estar aqui. Então, sempre que a gente está em campo, a gente tenta representar ao máximo para que outros também possam ter oportunidade no futuro. Agora é dar continuidade, estamos muito focados para que possa dar tudo certo para a gente ao longo do ano
Além do lado ofensivo, Riquelme ressaltou o esforço para se aprimorar defensivamente.
Na base a gente fazia bastante isso, os pontas, para jogar aqui no Palmeiras, têm que ter esse fôlego para bater e voltar, porque é isso que o futebol profissional exige e é isso que o professor Abel exige. Então, eu estava um pouco acostumado já e suportei bem contra o Santos. Acho que fiz um jogo bom ofensivo e defensivo e pude ajudar a minha equipe.
Por fim, o atacante comentou sobre o duelo contra o Mirassol.
A gente sabe do futebol do Mirassol. A gente vai para ganhar, porque esse é o espírito do Palmeiras. Estamos trabalhando dia a dia para isso. Estamos muito focados. Sobre Barueri, que agora está sendo a nossa casa, joguei muito lá no ano passado. É um gramado top, no último jogo, mesmo com a chuva, não mudou nada dentro de campo. Agora é hora de a gente se firmar ainda mais e que a gente possa fazer um grande jogo e sair vitorioso.
Ao vivo









































