Nosso Palestra
·13 de agosto de 2025
Escalação do Palmeiras: Verdão encerra preparação para encarar Universitario

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·13 de agosto de 2025
O Palmeiras trabalhou na tarde desta quarta-feira (13), no centro de treinamento do Alianza Lima-PER, em Lima, no Peru, e fechou a preparação para o confronto com o Universitario-PER, nesta quinta (14), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Ate, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
O elenco realizou movimentações táticas, trabalhou posicionamento e ensaiou bolas paradas ofensivas e defensivas.
A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Micael) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.
Autor do gol da vitória palestrina sobre o Ceará por 2 a 1 no último domingo (10), o atacante Vitor Roque mostra-se cada vez mais adaptado ao clube — o camisa 9 tem cinco bolas na rede no total pelo Verdão.
“É o trabalho dia após dia. Estou muito feliz no clube, muito feliz com o grupo que temos. O professor Abel tem nos dado cada vez mais confiança de seguir trabalhando, ajudando os companheiros e o Palmeiras, que é o mais importante”, afirmou.
Vitor Roque comentou também a importância de voltar ao Brasil com um bom resultado para decidir a classificação no Allianz Parque — o time está invicto há 10 jogos fora do Brasil pela Libertadores, e sofreu só uma derrota nas últimas 28 partidas em solo estrangeiro pela principal competição do continente, somando 22 vitórias e cinco empates.
“O calendário do Brasil é um pouco difícil, são muitos jogos. É seguir trabalhando, estar preparado para cada jogo. A Libertadores é diferente. É buscar o melhor resultado aqui, uma decisão muito difícil, fora de casa, mas sabendo que tem o jogo da volta e é tentar o melhor resultado aqui para nos dar tranquilidade”, comentou.
Único time com 100% de aproveitamento nesta Libertadores, o Palmeiras assegurou o primeiro lugar geral da fase de grupos pela 8ª vez na história (recordista continental ao lado do River Plate-ARG), sendo a 6ª nas últimas oito edições da competição (recordista continental neste século), e disputa as oitavas de final pela 18ª vez (recordista entre os clubes brasileiros), sendo a nona seguida (também recordista entre os brasileiros).