AVANTE MEU TRICOLOR
·18 de novembro de 2025
ESCALAÇÃO PARA O CLÁSSICO: Com recorde de contundidos e gringos nas seleções, Crespo pena para definir time que enfrenta o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·18 de novembro de 2025

Como se diz no ditado popular, o São Paulo literalmente junta os cacos para definir um time titular para enfrentar o rival Corinthians no clássico que acontece às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira (20), em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico Hernán Crespo acumula desfalques por contusões e, para compor os treinamentos no CT da Barra Funda, teve de promover jogadores da base. Do plantel profissional, apenas 19 atletas estão disponíveis. E quatro deles são goleiros.
O Tricolor tem nada menos 12 jogadores entregues ao departamento médico, três servindo suas seleções na Data Fifa e um treinando com restrições (Calleri).
Nos trabalhos desta terça-feira (18), as atividades foram abertas com um aquecimento orientado pelos preparadores físicos, que montaram estações com aceleração e mudanças de direção.
Na sequência, com o clássico pela frente, Crespo comandou uma atividade tática posicional, que posteriormente foi complementada com um treino de 11 contra 11 – uma das equipes foi composta por jovens atletas de Cotia, que foram chamados pelo treinador argentino para integrar o treino desta manhã.
Além do lateral Enzo Díaz, que passou por cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, o Tricolor não contará com o zagueiro Arboleda, com lesão muscular na coxa esquerda.
Treinando com limitações há alguns dias devido a dores no joelho direito, Lucas passará por avaliação e dificilmente terá condições de jogo.
A boa notícia fica por conta de Pablo Maia, que está recuperado da lesão tendínea no pé direito e será reforço no clássico.
Há ainda a chance concreta de não contar com os convocados Bobadilla, Ferraresi e Tapia, por conta do desgaste nos jogos por suas seleções e o longo deslocamento de retorno.
O provável time tricolor deverá ser escalado em Itaquera com Rafael; Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Luiz Gustavo, Pablo Maia, Bobadilla (Alisson) e Ferreirinha (Patryck); Tapia (Rigoni) e Luciano.
Na tarde desta quarta-feira (19), o São Paulo concluirá os ajustes para o Majestoso.









































