Escanteado no Al Hilal, Darwin Núñez completa 3 meses sem atuar e mira retorno ao futebol europeu | OneFootball

Escanteado no Al Hilal, Darwin Núñez completa 3 meses sem atuar e mira retorno ao futebol europeu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·07 de maio de 2026

Escanteado no Al Hilal, Darwin Núñez completa 3 meses sem atuar e mira retorno ao futebol europeu

Imagem do artigo:Escanteado no Al Hilal, Darwin Núñez completa 3 meses sem atuar e mira retorno ao futebol europeu

Campeão da Premier League e titular na seleção uruguaia, Darwin Núñez abandonou a carreira promissora no futebol europeu aos 25 anos para se aventurar no mundo árabe nesta temporada. A passagem do atacante pelo Al Hilal, no entanto, encaminha-se para um prazo de validade curto e um retorno ao Velho Continente passa a ser um sonho ao jogador.

Darwin custou 53 milhões de euros aos cofres do clube saudita no início da temporada, mas não deslanchou e acabou escanteado após a chegada de uma nova estrela. A contratação de Karim Benzema na última janela e a preferência de Simone Inzaghi por outras peças deixaram o uruguaio de fora da lista de estrangeiros inscritos para a liga saudita.


Vídeos OneFootball


Sem ficar à disposição na principal competição do calendário, o atacante teve a sua participação limitada às competições continentais. Darwin não atua pelo Al Hilal desde fevereiro na vitória por 2 a 1 contra o Al Wahda pela Champions League Asiática. O uruguaio marcou os dois gols do triunfo saudita.

Atualmente, o elenco do Al Hilal conta com 10 estrangeiros: os franceses Benzema e Theo Hernández, os brasileiros Marcos Leonardo e Malcom, o marroquino Yassine Bono, o senegalês Kalidou Koulibaly, o espanhol Pablo Marí, o português Rúben Neves, o sérvio Milinkovic-Savic e o uruguaio Darwin Núñez. Além dos jovens Mathieu PatouilletKader MeïtéSaïmon BouabréYusuf Akcicek.

O regulamento da Liga Saudita permite a inscrição de oito jogadores estrangeiros e mais dois atletas até 21 anos. Na última atualização feita pelo Al Hilal, Núñez e Pablo Marí foram cortados.

Desde que chegou no mundo árabe, o atacante 24 jogos, marcou nove gols e deixou cinco assistências. O início da sua passagem começou promissor com seis participações nas cinco partidas iniciais, mas logo em seguida o jogador passou a acumular atuações irregulares, somando cada vez menos minutos em campo.

Sem expectativa de aproveitamento, o uruguaio prepara um retorno ao futebol europeu e segundo o site português, A Bola, estaria disposto a abrir mão do valor que teria à receber do clube saudita no restante dos seus dois anos de contrato assinados no ano passado.

Na última janela, Darwin teve o seu nome especulado no Flamengo e também foi monitorado pelo River Plate. Porém, o jogador opta por um recomeço no futebol europeu, repetindo retornos recentes como João Cancelo, Jhon DuránAymeric Laporte.

Aos 26 anos e às vésperas de disputar a sua segunda Copa do Mundo, o uruguaio tem o Mundial como oportunidade de vitrine para voltar ao Velho Continente. 

Saiba mais sobre o veículo