Planeta Futebol Feminino
·29 de outubro de 2025
Espanha e Alemanha decidem o título da Liga das Nações

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·29 de outubro de 2025

Os jogos das finais ocorrem nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro
https://twitter.com/WEURO2025/status/1983299276974522571
Espanha e Alemanha são os finalistas da segunda edição da Liga das Nações, após as espanholas voltarem a vencer as suecas e as alemãs empatarem na França em 2 a 2. Agora, as duas seleções voltam a se enfrentar depois da disputa de terceiro lugar nos Jogos Olímpicos de Paris, no qual, as espanholas saíram derrotadas.
O título vai ser decidido em dois jogos, que ocorrem na última Data FIFA de 2025, nos dias 28 de novembro, com o mando das alemãs e no dia 02 de dezembro, com as espanholas decidindo em casa. Além disso, Suécia e França também decidem em dois jogos a disputa de terceiro e quarto lugar.
Veja como foram os jogos de volta das semifinais:
SUÉCIA 0 X 1 ESPANHA
As espanholas se classificaram para a segunda final consecutiva na Liga das Nações após venveram as suecas por 5 a 0 no agregado, sendo 4 a 0 no jogo de ida e 1 a 0 no de volta, que ocorreu nesta última terça-feira, na Suécia. Alexia Putellas marcou o único gol da partida, no segundo tempo.
As espanholas tiveram uma boa oportunidade no primeiro tempo, aos 20 minutos, com Irene Paredes, de cabeça, mas a bola foi para fora. Já na etapa complementar, aos 31 minutos, Claudia Pina cruzou para Alexia Putellas, que aproveitou e finalizou sem chances para a goleira sueca.
FRANÇA 2 X 2 ALEMANHA
Após vencer por 1 a 0 na Alemanha, as alemãs fizeram a lição de casa e empataram por 2 a 2 na cidade de Caen. Malard e Mateo marcaram para as francesas e Anyomi e Bühl para as alemãs.
As francesas precisavam do resultado para tentar se classificar à final e logo aos 3 minutos, Malard abriu o marcador após uma jogada iniciada por Bacha. Mas a alegria francesa não durou muito, já que aos 12 minutos, Bühl cruza para Anyomi e empata a partida e a etapa inicial se finalizou empatada em 1 a 1.
Na etapa complementar, Bühl virou para as alemãs aos cinco minutos e aos 44, Mateo empatou. Os minutos finais foram de administração do empate por parte da Alemanha.









































