Esporte News Mundo
·20 de agosto de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de agosto de 2023
Temos uma nova campeã! Espanha e Inglaterra se enfrentaram neste domingo (20), no Estádio Olímpico de Sydney, pela grande final da Copa do Mundo Feminina 2023. A partida terminou com a vitória do time espanhol com gol de Olga Carmona que sagrou a equipe campeã!
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bastante corrido. As duas equipes buscavam o gol e quem finalizou primeiro foi Alessia Russo aos quatro, que foi para cima da marcação e arriscou o chute. As Leoas continuaram em cima com bons passes entre Alessia Russo e Hemp, que teve oportunidade e carimbou a TRAVE aos 15. Na sequência, Espanha chegou com Millie Bright, que desviou e Redondo pegou o rebote cara a cara com a goleira, que fez ótima defesa. Em resposta, a Inglaterra chegou com Toone, que deu o passe para Hemp que mandouum belo chute, quase marcando. mas quem abriu o placar foi a Espanha com Olga Carmona, que chutou cruzado. No final, a Inglaterra teve lance perigoso, mas ninguém estava para finalizar e Paraluello carimbou a trave de Mary Earps. E terminou assim: Espanha 1 x 0 Inglaterra.
SYDNEY, AUSTRALIA – AGOSTO, 20: Jogadoras da Espanha celebram o título da Copa do Mundo Feminina 2023 após vitória por 1 a 0 em cima da Inglaterra. (Photo by Cameron Spencer/Getty Images)
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
SEGUNDO TEMPO
O jogo já voltou animado com Earps fazendo uma ótima defesa com chute de Caldentey para a Espanha. Na sequência, Hemp teve chance de balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 14, Inglaterra teve mais uma chance, com Chloe Kelly mandando cruzado, acertando o travessão! Aos 15, Aitana teve ótima chance com belo chute, que tirou tinta da trave. Aos 18, a árbitra foi chamada para revisão após toque de mão dentro da área, marcou o pênalti, mas Mary Earps defendeu cobrança de Hermoso. A Inglaterra até tentou, mas via a Espanha ser melhor no contra-ataque e nas chances – Hermoso quase marca o segundo no final, e Batlle também ,mas com a intervenção da goleira. Paraluello teve mais uma oportunidade de marcar o segundo, mas a defesa da Inglaterra levou a melhor. O jogo foi movimentado até o fim, com 13 minutos de acréscimos, com as inglesas tentando até o final, mas terminou com a ESPANHA CAMPEÃ DA COPA DO MUNDO FEMININA!