Jogada10
·26 de novembro de 2025
Especialista aponta erro de arbitragem em Grêmio x Palmeiras, e lance repercute; veja

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 de novembro de 2025

A arbitragem da vitória de virada do Grêmio sobre o Palmeiras, por 3 a 2, não esteve isenta de polêmicas na noite dessa terça-feira (25), na Arena. Ou ao menos é o que garante Paulo César de Oliveira. Para o ex-árbitro, o lateral Giay não deveria ter recebido vermelho na jogada do pênalti que originou a reclamação do time alviverde.
Cristaldo encontrou Arthur Melo na área do Palmeiras aos 34 minutos, com um passe em profundidade. O volante tentou dar sequência à jogada, mas sofreu um empurrão de Giay dentro da área. Imediatamente, o árbitro Savio Pereira Sampaio assinalou a penalidade.
Enquanto Willian se posicionava para cobrança, o VAR chamou o árbitro para revisar o lance. Acontece que a análise não questionava o pênalti, mas a cor do cartão aplicado ao lateral palmeirense, que havia recebido amarelo inicialmente. Após rever a jogada no monitor, Savio reconsiderou a decisão e aplicou o vermelho.
O narrador Jader Rocha comentou a análise de PC Oliveira ainda durante a transmissão, revelando a discordância do profissional à decisão final.
“O PC discorda dessa mudança de cor do cartão. Para o PC era cartão amarelo, porque o Giay está no contexto de disputa do lance com o Arthur”, disse Jader.
Certo ou errado, isso pouco importou para o torcedor no calor do momento. Os palmeirenses se incomodaram com erros capitais e individuais, incluindo o de Giay, e o lance gerou revolta.
O Tricolor aproveitou a escalação de um vice-líder repleto de reservas e confirmou uma vitória importantíssima dentro de casa. O triunfo por 3 a 2 tirou o Grêmio da proximidade com o Z4 e reacendeu a possibilidade de objetivos maiores a duas rodadas do fim.
Já para o Alviverde, o resultado ampliou o jejum no campeonato e, consequentemente, complicou a disputa pelo título. O time de Abel permaneceu estacionado nos 70 pontos, enquanto o Flamengo empatou com o Atlético-MG e chegou aos 75. Agora, os cariocas dependem apenas de si para levantar o título diante do Ceará, na próxima quarta-feira (03), no Maracanã.
Líder e vice-líder do Brasileirão se enfrentam no próximo sábado (29), em Lima, pela decisão da Libertadores 2025. Paralelamente, os clubes disputam para ver quem se tornará o primeiro brasileiro tetracampeão da América. A bola vai rolar às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U.
Em seguida, ambos retornam ao Brasil para compromissos pela penúltima rodada do campeonato, às 21h30 da quarta-feira. O Palmeiras visita o Atlético-MG na Arena MRV, enquanto o Flamengo recebe o Ceará no Maracanã.
Para manter a chance de título, o time paulista precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer para que o líder some no máximo um ponto nas partidas restantes — cenário que levaria as equipes a empatarem em pontos.
Ao vivo


Ao vivo







































