Glorioso 1904
·26 de novembro de 2025
Especialista de arbitragem dá razão ao Benfica em relação a queixas do Ajax: "Sem motivo"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 de novembro de 2025

Jorge Faustino esclareceu que não houve motivo para marcar grande penalidade de António Silva, no Ajax - Benfica da última terça-feira, dia 25 de novembro, a valer para a Liga dos Campeões. O especialista em arbitragens explicou, no jornal Record, que o árbitro Sven Jablonski teve um desempenho globalmente positivo.
Penálti de António Silva no Ajax – Benfica? Jorge Faustino: “Em nenhum momento”
“António Silva intercetou cruzamento com a coxa. Em nenhum momento a bola bateu na mão ou braço do central do Benfica. Sem motivo para pontapé de penálti. Boa decisão”, afirmou Jorge Faustino, esclarecendo todas as dúvidas sobre uma eventual grande penalidade cometida pelo defesa-central.
Relativamente ao lance do primeiro golo do Benfica, Jorge Faustino também é muito claro: “No momento do remate de Dahl do qual resultou golo, Pavlidis estava muito próximo de Jaros, dando azo a interpretação de impactar a sua ação, mas estava em posição regular. Golo bem validado”.
Sobre um cartão amarelo mostrado a Samuel Dahl, autor do primeiro tento do Benfica, Jorge Faustino aplaude a decisão do árbitro: “Já sem possibilidades de chegar à bola, rasteirou Klaasen em falta tática (antidesportiva) que foi corretamente punida com pontapé-livre direto e cartão amarelo”.









































