Stats Perform
·13 de fevereiro de 2019
"Espírito de Libertadores" - Atlético vibra após classificação sobre o Danubio

In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·13 de fevereiro de 2019

Depois do sufoco, o alívio: o Atlético-MG viu o Danubio chegar perto após sair na frente, mas conseguiu garantir a vitória por 3 a 2 nesta terça-feira (12), em Belo Horizonte, para se classificar à segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América. Entre os jogadores, o consenso de que o time soube 'abraçar' o espírito da competição, reconhecida pela competitividade e a raça dos adversários.
Um deles foi o meia Cazares, que valorizou como o Galo superou o sofrimento de 90 minutos tensos no Horto para garantir a classificação.
"A gente sabe que Libertadores é sempre sofrido. A gente sofreu, sabemos como são esses jogos, então precisamos entrar focados e concentrados", disse o equatoriano. "Graças a Deus nos classificamos, agora precisamos descansar, porque temos mais desafios pela frente."
A possibilidade de seguir em frente na Libertadores animou a Massa, que praticamente lotou o Independência para apoiar o time em busca da classificação, algo que também foi valorizado pelo meia.
"Hoje a torcida veio em peso, lutou com a gente e encheu o estádio. Por isso a gente tinha que dar a vida, sempre", prosseguiu. "Eles (Danubio) fizeram dois gols, mas a gente precisava estar tranquilos, sabíamos que eles jogavam bem. Agora é esperar pelo jogo do Barcelona (contra o Defensor) para conhecer nosso adversário."
O Atlético seguirá decidindo a próxima fase em casa, independentemente da classificação de Barcelona de Guayaquil ou Defensor como adversário: melhor colocado no Ranking da Conmebol (7º lugar), o alvinegro teria o direito tanto frente aos equatorianos (19º) como aos uruguaios (36º).
Mais informações em instantes...
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

















