Estados Unidos batem o México e são campeões da Copa Ouro pela sétima vez | OneFootball

Estados Unidos batem o México e são campeões da Copa Ouro pela sétima vez | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·02 de agosto de 2021

Estados Unidos batem o México e são campeões da Copa Ouro pela sétima vez

Imagem do artigo:Estados Unidos batem o México e são campeões da Copa Ouro pela sétima vez

Os Estados Unidos são os campeões da Copa Ouro – a Copa América das seleções da América do Norte e Central – que deve os EUA como sede.  Na madrugada desta segunda-feira, derrotou o México por 1 a 0, gol de Miles Robinson, jogador do Atlanta United. Após 0 a 0 no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação e o zagueiro fez o gol decisivo aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. O jogo Allegiant Stadium, em Nevada, casa do time da NFL Las Vegas Raiders (ex-Oakland Raiders).

Imagem do artigo:Estados Unidos batem o México e são campeões da Copa Ouro pela sétima vez

Robinson, encoberto, faz o gol do título americano – Carlos Eduardo Ramirez / Imago Images


Vídeos OneFootball


Esta foi a sétima vez que os Estados Unidos levou o caneco. A seleção também foi campeã em 1991, 2002, 2005, 2007, 2013 e 2017. O México é o maior vencedor. Esta competição algumas vezes conta com convidados e o Brasil já foi vice duas vezes, em 1996 e 2003. Nas duas perdeu para o México, que é o maior campeão, com 14 conquistas, a última em 2019.

Embora a Copa Ouro seja a principal competição da Concacaf, a edição deste ano foi muito esvaziada por causa da proximidade com a Liga das Nações, que por causa da pandemia foi encerrada em junho e que também tece final entre Estados Unidos e México sendo vencida pelos americanos. Por causa disso, as favoritas jogaram sem as principais estrelas

O jogo foi equilibrado, com o México melhor no primeiro tempo e perdendo três chances com o atacante argentino naturalizado mexicano Funes Mori (do Monterrey). Os Estados Unidos, que foram melhores na etapa final, também teve três ótimas oportunidades, uma na etapa inicial e duas já na reta final, todas com Arriola (do DC United). Na prorrogação, quando o jogo caminhava para a prorrogação, Robinson escorou uma falta cobrada pelas esquerda e fez o gol do título.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo