Gazeta Esportiva.com
·13 de setembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de setembro de 2023
Depois de uma vitória tranquila sobre o Uzbequistão, os Estados Unidos voltaram a campo nesta terça-feira e golearam o Omã no Allianz Field, em Minnesota (EUA). Folarin Balogun, Brenden Aaronson, Ricardo Pepi e Khalid Al-Braiki, contra, marcaram os gols dos norte-americanos que definiram a vitória por 4 a dos norte-americanos.
Os EUA encerrou seus compromissos desta data Fifa. A equipe volta a campo no dia 14 de outubro para enfrentar a Alemanha. Na sequência, no dia 17 do mesmo mês, encara Gana.
Os norte-americanos abriram o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Folarin Balogun aproveitou o rebote do goleiro para bater para o gol vazio. O segundo tento saiu só na etapa complementar. Aos 14, Brenden Aaronson cobrou uma falta da entrada da área e contou com um desvio matador da barreira para ampliar a vantagem dos donos da casa.
Com 34 minutos, foi a vez de Ricardo Pepi marcar o seu. O atacante dominou dentro da área e teve calma para girar e finalizar entre os defensores. A finalização rasteira morreu no canto esquerdo do gol de Omã. Antes do apito final, aos 45, Khalid Al-Braiki fez contra e fechou a contagem, 4 a 0 para os EUA.
O México também esteve em campo nesta terça-feira, para um amistoso contra o Uzbequistão. Diferentemente dos EUA, os mexicanos não tiveram uma partida tão fácil. Após uma partida emocionante, as equipes empataram em 3 a 3.