Estevão fala sobre escolha pelo Chelsea e revela apoio de Neymar após pênalti perdido em Derby | OneFootball

Estevão fala sobre escolha pelo Chelsea e revela apoio de Neymar após pênalti perdido em Derby | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 de abril de 2025

Estevão fala sobre escolha pelo Chelsea e revela apoio de Neymar após pênalti perdido em Derby

Imagem do artigo:Estevão fala sobre escolha pelo Chelsea e revela apoio de Neymar após pênalti perdido em Derby

Em seu aniversário de 18 anos na última quinta-feira, o craque do Palmeiras, Estevão, divulgou uma carta aberta aos seus pais por meio do site “The Players Tribune”. No texto, o atacante fala sobre a escolha pela transferência ao Chelsea e enfatizou o projeto da equipe inglesa.

“Muitas pessoas me perguntam por que escolhemos o Chelsea, mas não entendem o quanto o Chelsea me queria e o quanto acreditam no meu potencial. Essas pessoas não sabem do projeto que nos apresentaram. Para um jogador jovem, essas coisas importam muito, e sei que tomamos a decisão certa de ir para Londres”, disse.


Vídeos OneFootball


Com a maioridade, o atacante agora está liberado para integrar o elenco do Chelsea. No ano passado, sua venda ao clube de Londres foi firmada por cerca de 34 milhões de euros (R$ 219 milhões). O atacante brasileiro só irá ao clube inglês após a disputa do Super Mundial de Clubes.

“Vocês sabem como será difícil, para mim, deixar a torcida do Palmeiras. A verdade é que mal sei o que dizer a eles. Desde o primeiro momento em que pisei em campo, eles me demonstraram tanto amor e carinho. Saber que fui capaz de retribuir a alegria deles… É uma sensação inestimável”, relatou.

Pelo Verdão, Estevão esteve em campo em 67 oportunidades, acumulando 22 gols e 11 assistências pela equipe. O jovem também conquistou o Campeonato Brasileiro de 2023 com o clube.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

No início desta temporada, o atacante ficou marcado por um pênalti perdido contra o Corinthians na fase de grupos do Paulistão. Na ocasião, o Derby estava empatado por 1 a 1 e, caso convertida a penalidade, já nos acréscimos da segunda etapa, a vitória do Alviverde estaria encaminhada. Em seu texto, o jovem comentou sobre mensagens de apoio que recebeu de Neymar, seu maior ídolo, após o ocorrido.

“Ele (Neymar) realmente não precisava ter feito isso, mas sabia quanta pressão um garoto de 17 anos pode suportar no Brasil, e como os fãs e a mídia podem te chutar quando você está para baixo. Ele me disse para manter a confiança e que eu vou perder muitos outros pênaltis na minha carreira. Faz parte do jogo. O que importa é como você reage. Quando ele disse que eu seria o próximo gênio do Brasil, tive vontade de imprimir as palavras e pendurá-las na parede”, revelou.

Por último, o jogador fez um agradecimento aos seus pais por todo apoio em sua jornada e os colocou como sua maior referência.

“Mãe, pai, eu só gostaria de dizer, neste meu 18º ano de vida, antes de um novo capítulo começar… Vocês sempre serão meus dois maiores ídolos. Tudo o que eu conquistar, devo a vocês”, concluiu.

O próximo compromisso de Estevão será neste domingo. Pela sexta rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo