Estêvão resolve e Palmeiras vence o Grêmio pelo Brasileirão | OneFootball

Estêvão resolve e Palmeiras vence o Grêmio pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·09 de novembro de 2024

Estêvão resolve e Palmeiras vence o Grêmio pelo Brasileirão

Imagem do artigo:Estêvão resolve e Palmeiras vence o Grêmio pelo Brasileirão

O Palmeiras venceu o Grêmio, por 1×0, na noite desta sexta-feira (8 de novembro), no Allianz Parque, pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro. O gol do Verdão foi marcado por Estêvão.

Com a vitória, o Palmeiras segue vivo na briga pelo título do Brasileirão e foi a 64 pontos, ficando a três do Botafogo, que ainda joga nesta rodada. Os cariocas entram em campo no sábado (9), contra o Cuiabá, no Nilton Santos.


Vídeos OneFootball


Primeiro tempo

Precisando vencer, Abel Ferreira apostou em uma escalação ofensiva, tirando Richard Ríos e colocando Maurício no meio de campo, ficando apenas com Aníbal Moreno de volante. Dessa forma, Raphael Veiga atuou mais recuado, então Maurício assumiu a criação.

A alteração deu certo e o Palmeiras já iniciou o jogo pressionando e buscando o resultado. Logo nos primeiros minutos, o Verdão chegou com perigo em duas oportunidades: primeiro, Felipe Anderson acertou a trave, após uma tentativa de cruzamento e, minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, Gustavo Gómez acertou uma boa cabeçada, mas parou na defesa de Marchesin.

O Grêmio teve sua primeira boa oportunidade aos 15 minutos, com Villasanti. Na jogada, o gremista chegou bem pela direita e finalizou, mas foi bloqueado por Murilo. O Palmeiras respondeu de imediato, em contra-ataque, com Felipe Anderson tocando para Caio Paulista finalizar, obrigando Marchesin a fazer mais uma boa defesa.

Aos 34 minutos, após bate e rebate na área, Maurício chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. Minutos mais tarde, o meia teve mais uma boa finalização, que foi defendida pelo goleiro gremista.

Apesar da intensidade do jogo do Palmeiras, a primeira etapa terminou com o placar marcando 0x0.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou sem alterações do vestiário e, como no primeiro tempo, assumiu o controle do jogo em busca do gol.

Os primeiros 15 minutos da segunda etapa foram de forte pressão alviverde, que não deixou o Grêmio jogar, mas não conseguiu efetividade para marcar. Com isso, aos 16 minutos, Abel Ferreira promoveu as primeiras alterações no time, tirando Felipe Anderson, Rony e Caio Paulista para as entradas de Dudu, Flaco López e Mayke.

Aos 18 minutos, mais uma ótima oportunidade do Verdão, dessa vez com Raphael Veiga. Após cobrança de escanteio, o meia subiu e cabeceou bem, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 21 minutos, foi a vez de Gustavo Gómez quase abrir o placar, na cara do gol, mas a bola também foi para fora.

As alterações de Abel deram certo e o Palmeiras, que já pressionava, passou a dar ainda mais trabalho para a defesa do Grêmio. Aos 23 minutos, Estêvão faz ótima jogada individual, após receber a bola perto da área gremista, e finaliza forte, mas Marchesín defende o que seria um golaço do jovem. Na sobra, Estêvão chuta novamente e acerta a trave.

E foi a Cria da Academia quem apareceu para decidir, aos 26 minutos. Na jogada, Dudu avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou. Marchesín defendeu, mas Estêvão aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar para o Palmeiras.

Com o Grêmio obrigado a sair jogando, Abel Ferreira mudou o time novamente, tirando Maurício e colocando Richard Ríos em campo. Minutos mais tarde, Raphael Veiga saiu para a entrada de Zé Rafael.

Após o gol palmeirense, o jogo ficou mais aberto e o Grêmio passou a chegar mais na área do Palmeiras, mas as investidas foram afastadas pela defesa ou por Weverton, seguros em campo.

Antes do juiz apitar o final do jogo, aos 43 minutos, Zé Rafael quase marcou o segundo gol do Verdão, após contra-ataque com Estêvão, mas a finalização foi para fora. Assim, o jogo terminou com vitória palmeirense, em casa, por 1×0.

Agora, o Palmeiras volta a campo somente no dia 20 de novembro, após a pausa da Data Fifa, quando encara o Bahia. O jogo será em Salvador (BA), às 20h (de Brasília).

Ficha técnica Palmeiras x Santos

Local: Allianz Parque – São Paulo (SP)Data: 8 de novembro de 2024 (sexta-feira)Horário: 21h30 (de Brasília)Árbitro: Marcelo de Lima HenriqueAssistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA – CE) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)VAR: Rodolpho Taski Marques (FIFA – PR)Público: 33.670 torcedoresRenda: R$ 2.654.209,69Cartões amarelos: Murilo, Gustavo Gómez, Estêvão e Mayke (Palmeiras); Jemerson e Villasanti (Grêmio)

Gol: Estêvão (aos 27 minutos do 2°T)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Mayke); Aníbal Moreno, Mauricio (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Zé Rafael); Felipe Anderson (Dudu), Estêvão e Rony (Flaco López).Técnico: Abel Ferreira

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Monsalve), Edenílson (Nathan Fernandes), Aravena (Cristaldo) e Soteldo (Pepê); Braithwaite (Diego Costa).Técnico: Renato Portaluppi

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo