‘Eu também queria treinar o Liverpool’, diz Vítor Pereira ao se referir a Róger Guedes | OneFootball

‘Eu também queria treinar o Liverpool’, diz Vítor Pereira ao se referir a Róger Guedes | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·23 de maio de 2022

‘Eu também queria treinar o Liverpool’, diz Vítor Pereira ao se referir a Róger Guedes

Imagem do artigo:‘Eu também queria treinar o Liverpool’, diz Vítor Pereira ao se referir a Róger Guedes

Vítor Pereira não mediu palavras na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, neste domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro. Ao ser perguntado sobre o as razões para manter Róger Guedes no banco de reservas pelo segundo jogo seguido, o técnico afirmou que o atacante está deixando a desejar nos treinos e que por isso não lhe passa confiança.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:‘Eu também queria treinar o Liverpool’, diz Vítor Pereira ao se referir a Róger Guedes

Róger Guedes anda em baixa com o técnico Vítor Perrira – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Róger já passou por momento muito bom, fazendo gols, mas hoje está com dificuldade de responder mesmo em termos de treino, em termos de lutar. Tomara eu que ele me transmitisse a confiança para que eu pudesse contar com ele para entrar no jogo ou mudar uma partida. Mas não estou sentindo esta confiança. Por isso tenho de tomar decisões não com base no nome do Róger Guedes ou do que ele já fez, mas com o que ele está fazendo hoje”, disse.

O comandante alvinegro cobrou mais empenho do jogador ao responder se Guedes teria dúvida sobre onde quer jogar – aberto pela esquerda ou mais adiantado, como um falso 9. E chegou até mesmo a falar que “sairia correndo” para treinar o Liverpool, da Inglaterra, caso fosse chamado.

“Se me perguntar o que eu quero, eu digo: queria treinar o Liverpool. Iria correndo. Com todo respeito que tenho ao Corinthians. Mas o Liverpool é o Liverpool. Não é o que queremos, é o que a equipe precisa. Às vezes a equipe precisa do Róger na esquerda, em outras é dele no meio, ou na direita”, destacou o treinador, antes de completar:

“Ele tem de ter capacidade de dar resposta ou ter a intenção de dar a resposta. Com compromisso defensivo, ou a equipe se desequilibra. Por isso o 10 de antigamente desapareceu, porque ele ficava à espera da bola. Ele tenta, mas eu preciso de uma resposta mais forte. Estou aqui para lutar, para jogar 10, 20, 30 ou 90, mas estou aqui para ajudar onde for”. O espírito tem que ser esse para mim”.

O Corinthians volta a campo na quinta (26), contra o Always Ready, da Bolívia, em Itaquera, na última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo