Eustáquio elogia o mercado do FC Porto: “Traz muita competição interna” | OneFootball

Eustáquio elogia o mercado do FC Porto: “Traz muita competição interna” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·05 de setembro de 2025

Eustáquio elogia o mercado do FC Porto: “Traz muita competição interna”

Imagem do artigo:Eustáquio elogia o mercado do FC Porto: “Traz muita competição interna”

Stephen Eustáquio prepara-se para a quinta época consecutiva no plantel do FC Porto, um percurso que enche de orgulho o médio luso-canadiano.

“Se, há sete anos, me dissesses que estaria cinco épocas no FC Porto, eu chamar-te-ia louco. Mas aqui estou, com muito tempo de jogo no clube”, começou por dizer o jogador em entrevista ao canal OneSoccer, durante a concentração da seleção do Canadá em Bucareste, capital da Roménia.


Vídeos OneFootball


A transformação promovida pela SAD azul e branca, liderada por André Villas-Boas, suscitou comentários do médio, que passou pelo Paços de Ferreira.

“Este verão teve a maior janela de mercado de sempre do FC Porto e isso traz muita competição interna, mas, ao mesmo tempo, sinto que sou importante na equipa, pela experiência que acumulei no clube. Sinto que estou ligado aos valores e às pessoas do FC Porto e sinto que posso transmitir essa mentalidade aos mais jovens e aos jogadores que estão há pouco tempo no clube. Tenho dado a vida todas as épocas e esta não será diferente. Tenho de lutar pelo meu lugar. Sei que vai ser difícil, mas também depende de mim. O meu objetivo é ajudar o FC Porto a ser a melhor equipa possível. O título nacional anda a fugir-nos há três temporadas e isso é algo que quero muito dar de volta aos nossos adeptos. Não sou de fugir aos desafios, nem posso fugir.”

Na época 2025/26, o comando técnico passou para o italiano Francesco Farioli, que chegou ao clube após um curto período como treinador disponível. “Estou a adorar os nossos treinos no FC Porto. São muito exigentes, com alta intensidade e uma carga forte. Também têm muita bola, o que, para mim, é fantástico. Sinto-me muito, muito motivado”, garantiu o camisola 6 e um dos capitães do colectivo portista.

“Tenho de comunicar mais, ser um exemplo, o que, por vezes, é muito desafiante. E a juntar a tudo isto tenho de cumprir a minha missão dentro de campo. Em simultâneo, sinto-me confortável neste papel, porque é algo que já fui fazendo no FC Porto. Já falhei muito, mas a maioria das coisas boas que faço agora também se devem a isso.”

Com 89 minutos de utilização na presente temporada, o jogador de 28 anos já projecta o Mundial’2026, que será organizado pelos Estados Unidos da América, México e Canadá.

“Será um orgulho poder contar com duas participações em Mundiais. Lembro-me que cheguei ao Qatar [em 2022] na melhor fase da minha carreira. Andava a marcar golos e a fazer assistências no FC Porto, a jogar 90 minutos com muita regularidade, Liga dos Campeões…”, recordou o médio.

Saiba mais sobre o veículo