Everaldo vive jejum, mas chega à semi como vice-artilheiro e esperança improvável do Fluminense | OneFootball

Everaldo vive jejum, mas chega à semi como vice-artilheiro e esperança improvável do Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·11 de dezembro de 2025

Everaldo vive jejum, mas chega à semi como vice-artilheiro e esperança improvável do Fluminense

Imagem do artigo:Everaldo vive jejum, mas chega à semi como vice-artilheiro e esperança improvável do Fluminense

O Fluminense entra em campo na noite desta quinta-feira (11) para enfrentar o Vasco pela semifinal da Copa do Brasil vivendo um paradoxo em seu comando de ataque. O centroavante Everaldo, atual titular da posição, chega ao confronto no Maracanã sob forte desconfiança da torcida e enfrentando um longo jejum, mas sustentando o posto de vice-artilheiro da competição.

Com quatro gols marcados em oito jogos disputados no torneio, o camisa 9 aparece na segunda posição do ranking de goleadores, empatado com seu companheiro de equipe Germán Cano (atualmente lesionado), além de Rayan, do Vasco, e Luiz Fernando, do Athletico-PR. O atacante tricolor está a apenas um gol de igualar o líder da estatística, Kaio Jorge, do Cruzeiro, que soma cinco tentos.


Vídeos OneFootball


Seca de gols

Apesar dos bons números gerais na Copa do Brasil, onde possui uma média de um gol a cada 133 minutos em campo, o momento recente de Everaldo preocupa. O jogador não balança as redes desde o dia 2 de agosto, quando marcou contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

Sua última grande atuação no mata-mata ocorreu nas oitavas de final, quando anotou dois gols contra o Internacional. Agora, diante do Vasco, ele tem a oportunidade de encerrar a má fase e isolar-se na briga pela artilharia, em um duelo decisivo para as pretensões do Tricolor na temporada.

Saiba mais sobre o veículo