Everton Felipe fala sobre depressão: ‘Essa bosta dessa doença não é frescura’ | OneFootball

Everton Felipe fala sobre depressão: ‘Essa bosta dessa doença não é frescura’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·10 de setembro de 2022

Everton Felipe fala sobre depressão: ‘Essa bosta dessa doença não é frescura’

Imagem do artigo:Everton Felipe fala sobre depressão: ‘Essa bosta dessa doença não é frescura’

De volta ao Sport em agosto do ano passado, Everton Felipe externou que o seu retorno ao Leão da Ilha do Retiro foi em  razão de seu quadro de depressão. Em forte depoimento ao “Diario de Pernambuco”,  que lembrou que neste sábado 10/9 é  o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio (WSPD),o meia-atacante de 25 anos abordou o tema, sem poupar detalhes. Everton afirmou que acreditava que melhoraria em um curto tempo, mas não foi assim. Além disso, ele ressaltou a importância do auxílio médico.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

“Preciso tomar medicamento, né? Essa bosta dessa doença não é frescura. Eu pensei que fosse passar rápido, algo de poucos meses. Mas é complicado você ter que lidar com isso e eu voltei para o Sport por conta disso (depressão). Quis voltar para a minha terra, abri mão de salários mais altos. Só que às vezes a gente se sente ‘naquela’, não pensa que é capaz. Também eu sofri por conta de lesões, apendicite. Tem hora que tudo só piora”, afirmou Everton Felipe.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Everton Felipe fala sobre depressão: ‘Essa bosta dessa doença não é frescura’

Everton Felipe durante treino do Sport – Anderson Stevens / Sport Club do Recife

“Tem hora que nada dá prazer. Eu já agi com irresponsabilidade, peguei meu carro e saí em alta velocidade. Fui inconsequente, mas na hora não quis pensar. Se acontecer, aconteceu”, completou o jogador do Sport.

Everton fala sobre pressão da torcida

Durante toda a entrevista, Everton Felipe ressaltou que não tem como combater a doença sem ajuda, principalmente dos médicos. Além disso, o jogador também falou sobre o extracampo, principalmente das cobranças dos torcedores.

“No futebol, as pessoas não querem saber de nada que tu sente. O torcedor quer que você faça gols e renda bem em campo. Nas redes sociais, também, o pessoal só fala merda. Eu prefiro nem ver o que eles falam. Às vezes, o melhor é se afastar mesmo. Já teve torcedor dizendo que eu estava de corpo mole”, disparou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo