MundoBola Flamengo
·09 de outubro de 2025
Everton Ribeiro dá 1º depoimento após cirurgia para retirar câncer

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·09 de outubro de 2025
No início desta semana, o meia Everton Ribeiro, ídolo do Flamengo, foi diagnosticado com câncer de tireoide. Atualmente no Bahia, o jogador passou por cirurgia para a retirada do tumor nesta quarta-feira (8) e revelou que o procedimento correu bem.
"Fala, pessoal. Passando para tranquilizar a todos, já estou em casa, me recuperando bem. O que eu tive foi um câncer de tireoide, do tipo mais comum, chamado papilífero. É um tumor que não tem causa definida. A cirurgia foi um sucesso, foi feita a retirada total da tireoide e, graças a Deus, ontem recebemos uma notícia ótima. A patologia chegou e descobrimos que não tenho que fazer nenhum tratamento adicional", disse Everton.
Na sequência, o camisa 10 agradeceu ao departamento médico do Bahia, que detectou o câncer em Everton Ribeiro por meio de exames de rotina.
"Gostaria de agradecer ao departamento médico do Bahia, que percebeu essas alterações nos meus exames de sangue de rotina e logo interveio, me direcionando sobre o que fazer, os próximos passos, até a descoberta do diagnóstico. Quero agradecer aos meus amigos, fãs e milhares de torcedores que me mandaram orações. E à minha família também, que esteve comigo o tempo todo", finalizou.
Na segunda-feira (6), o Flamengo chegou a publicar uma nota desejando forças a Everton Ribeiro: "O Flamengo e a Nação te desejam muita força e uma pronta recuperação, Everton Ribeiro", escreveu o Rubro-Negro.
Ídolo de uma geração rubro-negra, Everton Ribeiro construiu uma história marcante com a camisa do Flamengo. O meia disputou 394 partidas, marcou 46 gols e deu 64 assistências.
Com o Manto Sagrado, o jogador conquistou dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas. Sendo capitão da equipe, Everton Ribeiro deixou o Flamengo no início de 2024, quando acertou sua transferência para o Bahia.
Na ocasião, o Mengão ofereceu um ano de contrato para renovar, mas Everton queria receber um período mais longo.