oGol.com.br
·25 de junho de 2026
Evolução é a palavra: Ancelotti vê seleção mais sólida e projeta adversário no mata-mata

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de junho de 2026

Evolução foi a palavra na coletiva de Carlo Ancelotti após a vitória da seleção brasileira em cima da Escócia, nesta quarta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami. O italiano elogiou a partida brasileira contra os escoceses, que garantiu a classificação na liderança do grupo.
"A equipe, agora, está sólida, temos uma equipe sólida, que joga, comparando com o primeiro jogo, com menos erros, mais ritmo com bola, mais efetividade na frente. Temos uma boa impressão. Agora, como diz no Brasil, pé no chão, seguir trabalhando, melhorando", começou por analisar Ancelotti.
"Agora, estamos jogando como uma equipe. Esse é o objetivo. Não estamos perfeitos, temos coisas para melhorar, como controle do jogo, podemos ser mais rápido... Mas estou contente, porque desde o primeiro jogo, a equipe melhorou muito. Estamos sólidos, e isso é o mais importante. No mata-mata, a solidez é importante", completou.
Individualmente, Ancelotti elogiou alguns jogadores ao longo da coletiva. Falou sobre a personalidade de Rayan para jogar uma Copa do Mundo com 19 anos. E também o poder de decisão de Vinícius Júnior, decisivo mais uma vez. "Ainda marcou um gol de cabeça, o que é raro para ele. Para mim, o Vini é um dos melhores do mundo".
Neymar foi outro citado nominalmente. O camisa 10 entrou no segundo tempo com muita expectativa e foi elogiado pelo "Míster".
"Teve a oportunidade de jogar, porque acho que ele mereceu, trabalhou para jogar. Acho que nessa Copa, ele, com a qualidade que tem, pode ajudar a equipe. Acho que jogou bem os poucos minutos que jogou", garantiu.
Questionado sobre se a seleção já está pronta para enfrentar as favoritas da Copa, Ancelotti fugiu do tema. "Agora, não vamos enfrentar a França, a Argentina... Vamos enfrentar outra equipe, e temos de focar em outra equipe". Ancelotti falou sobre os possíveis adversários brasileiros nos 16 avos de final.
"A Holanda é uma seleção forte, o Japão teve resultados bons antes da Copa, a Suécia tem na frente muito potencial. A ver amanhã o que acontece", pontuou.
Ao vivo







































