MundoBola
·11 de dezembro de 2025
Ewerton aponta trunfo do Pyramids para encarar Flamengo na semifinal do Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11 de dezembro de 2025

Único brasileiro no elenco do Pyramids, o ponta Ewerton falou sobre a semifinal da Copa Intercontinental contra o Flamengo, neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília). Para o atacante, o duelo marca um momento histórico para o clube egípcio, que tem apenas 17 anos de existência, e posta na força física para encarar um Mengão favorito.
“Esse vai ser o jogo mais especial da história do clube, acho que vai ser o maior jogo da história do clube. Clube que é novo e vem crescendo temporada após temporada. A gente está sonhando jogo a jogo, foi assim contra o Al Ahli, agora vai ser contra o Flamengo. Eles são favoritos. Não tem pressão, não temos nada a perder", disse Ewerton.
O Pyramids eliminou o Al Ahli, time de Matheus Gonçalves, ex-Flamengo, para chegar às semifinais da Copa Intercontinental. Antes, passou pelo Aukland City, da Austrália, em vitória por 3 a 0 que contou com uma assistência de Ewerton. Para encarar o Flamengo, o atacante destaca a força física como trunfo.
“Fisicamente é um time muito forte, que defende muito bem. O Campeonato Egípcio por si só não é fácil, é um campeonato muito físico. Acho que esse é o ponto forte do time”, destacou.
Ewerton marcou dois gols e deu uma assistência em 17 jogos na atual temporada, a primeira com a camisa do Pyramids. O ponta de 28 anos saiu do banco de reservas em 14 oportunidades e foi titular três vezes.
Sobre o Flamengo, ele brincou e disse que o elenco do time egípcio começou a analisar após o tetracampeonato da Libertadores e também citou a vitória sobre o Cruz Azul pelo Intercontinental.
"Todo cuidado é pouco, né (risos)? A gente sabe da qualidade, acho que eles nem tanto, mas ontem puderam assistir a um pouco do jogo e saber que o Flamengo é uma grande equipe", afirmou, antes de completar:
"Desde quando o Flamengo ganhou a Libertadores, eles vêm me perguntando, a gente vem conversando. Sempre passo algumas coisas para eles, mas eles agora têm um pouco mais de noção do que é o Flamengo e da qualidade deles.”
Flamengo x Pyramids vale uma vaga na grande final do Intercontinental. O PSG, campeão da Champions League, já está na decisão e apenas espera o vencedor do confronto. A final será na próxima quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali.
Filipe Luís falou sobre o confronto do Flamengo contra o Pyramids após a vitória sobre o Cruz Azul. O treinador destacou que ainda não iniciou a análise do adversário e fará isso a partir desta quinta-feira (11), quando o Rubro-Negro realizou a primeira atividade focado no próximo compromisso.
“Ainda não estudei tanto o Pyramids. A partir de amanhã vou observar os jogos deles e pensar em um plano de ação, tanto na defesa quanto no ataque. Mas, como já disse, estar na semifinal de um torneio intercontinental mostra que é um clube de muita qualidade”, afirmou.
Filipe Luís também elogiou a vitória recente do Pyramids sobre o Al Ahli por 3 a 1 e ressaltou o respeito que o Flamengo tem pelo rival. “Venceram por 3 a 1 do Al-Ahli, o que mostra que são muito fortes. Temos grande respeito por eles e vamos nos preparar da melhor maneira para entender o estilo de jogo deles”. O Flamengo finaliza a preparação nesta sexta-feira (12).









































