Esporte News Mundo
·18 de julho de 2026
Ex-atacante inglês usa Espanha de exemplo para criticar postura inglesa contra a Argentina

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 de julho de 2026

A eliminação da Inglaterra para a Argentina na semifinal da Copa do Mundo continua repercutindo no país. Um dos que não poupou críticas ao desempenho da equipe foi o ex-atacante Michael Owen, que usou a vitória da Espanha sobre a França como parâmetro para apontar o que considera ter faltado ao time comandado por Thomas Tuchel.
Em publicação nas redes sociais, Owen afirmou que a seleção inglesa mudou completamente sua postura depois de abrir o placar diante da Argentina. Para ele, a equipe recuou excessivamente, permitindo que os argentinos assumissem o controle da partida e construíssem a virada por 2 a 1.
“Veja a Espanha ontem quando fez 1 a 0. Isso é coragem. Isso é valentia. Depois veja a Inglaterra quando fez 1 a 0. Qual é a diferença? Somos um time melhor que a Argentina, não tenho dúvida disso. Mas merecemos perder. Na verdade, poderia ter sido 4 a 1”, escreveu o ex-jogador.
O antigo camisa 10 da Inglaterra também direcionou críticas às decisões tomadas por Thomas Tuchel durante o confronto. Segundo Owen, a entrada de mais defensores após a abertura do placar transmitiu uma mensagem equivocada ao restante da equipe.
“Colocar três defensores quando está vencendo por 1 a 0. Que mensagem isso passa? Escrevi isso na minha coluna depois do jogo contra o México. Enquanto não entendermos que coragem é manter a posse de bola sob pressão, e não dar chutões ou rifar a bola 40 metros para frente, esse será sempre o resultado”, acrescentou.
A Inglaterra chegou a sair na frente na semifinal, mas viu a Argentina crescer ao longo do confronto e garantir a classificação para a decisão do Mundial. Do outro lado da chave, a Espanha derrotou a França por 2 a 0 e confirmou presença na final, resultado citado por Owen como exemplo da postura que gostaria de ver na seleção inglesa.







































