oGol.com.br
·26 de novembro de 2025
Ex-atletas da seleção, Willian e Bernard voltam a marcar no Brasileirão após hiato de décadas

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de novembro de 2025

Dois veteranos, com experiência de seleção e carreira no futebol europeu, reencontraram o caminho do gol, nesta terça-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro.
Willian, pelo Grêmio, e Bernard, pelo Atlético Mineiro, se "intrometeram" na luta entre Flamengo e Palmeiras pelo troféu do torneio nacional.
Cria do Corinthians, Willian marcou o terceiro gol do Grêmio diante do Verdão, em triunfo para afastar de vez o risco de rebaixamento.
O meia não balançava as redes no Campeonato Brasileiro há 30 jogos, mas essa espera durou praticamente duas décadas.
A última celebração de Willian na disputa nacional aconteceu há 18 anos. Em agosto de 2007, o então jogador do Timão marcou duas vezes em empate com o Athletico Paranaense.
Já Bernard abriu o placar para o Atlético Mineiro contra o Flamengo, que acabou por buscar o empate nos acréscimos, com Bruno Henrique.
Mais uma decepção para o Galo, que perdeu no último fim de semana o troféu da Copa Sul-Americana, nos pênaltis, com o Lanús.
Assim como Willian, o meia-atacante Bernard também não sabia o que era marcar em Brasileirão há mais de uma década em uma espera que durou 42 jogos.
A última vez do Alegria nas Pernas aconteceu em julho de 2013 e, curiosamente, também contra o Furacão. O Galo acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.
Não é à toa que Bernard e Willian estiveram longe de encontrar as redes dentro do Brasil. Ambos despontaram cedo e rumaram ao futebol europeu, onde construíram a maior parte da carreira.
Os dois jogadores chegaram ao Velho Continente através do futebol ucraniano e Willian alçou voos maiores em seguida, com a camisa do Chelsea.
Bernard, por sua vez, também atingiu a Premier League, onde atuou pelo Everton, mas não obteve o mesmo sucesso.
Os dois jogadores se encontraram em outro momento de suas trajetórias, com a seleção brasileira, no fatídico 7 a 1 contra a Alemanha.
Bernard começou entre os titulares e atuou durante os 90 minutos, enquanto Willian entrou em campo aos 25 da etapa final.
Ao vivo


Ao vivo







































