Palmeiras Online
·23 de outubro de 2025
Ex-auxiliar de Tiago Nunes expõe “arma secreta” que o Palmeiras tem que ficar de olho contra a LDU

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·23 de outubro de 2025

O Palmeiras visita a LDU nesta quinta-feira (23 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), em Quito, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. O time de Tiago Nunes tem uma estratégia específica, que foi revelada por um ex-membro da comissão.
Kelly Guimarães, ex-auxiliar técnica de Tiago Nunes, em entrevista à ESPN, revelou uma das principais armas dos times do treinador: intensidade. Segundo a profissional, uma derrota para o River Plate (eliminado pelo Palmeiras nas quartas deste ano). Em 2019, o Athletico de Tiago Nunes perdeu de 3 x 0 para o River e se impressionou com a intensidade, e foi o que o treinador puxou para suas equipes.
“Até nos treinos a gente posicionava as bolas na lateral do campo e pedia para que os outros componentes da comissão técnica pudessem acelerar a reposição de bola para não deixar o treino parar nenhum momento, somente no momento certo de hidratar. Aquilo fez com que o ritmo de treino e trabalho fossem intensificados para que a gente pudesse contextualizar o jogo que estávamos disputando, que seja de Sul-Americana, de Libertadores”
Assim, Kelly conta que a característica das equipes de Tiago é “a questão da intensidade, que não é só física, mas também técnica, tática, cognitiva”.
É importante destacar que essa técnica tem ajudado o time equatoriano nesta Libertadores, eliminando os brasileiros Botafogo e São Paulo.









































