oGol.com.br
·24 de outubro de 2025
Palmeiras sofre pior derrota em 30 anos na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de outubro de 2025

Verdadeira fortaleza fora de casa nos últimos anos de Libertadores, o Palmeiras sofreu derrota pesada e surpreendente nesta quinta-feira, para a LDU. Os 3 a 0 em Quito significam o pior revés em 30 anos para o time alviverde.
Mesmo considerando a altitude, o feito da LDU é raro na história recente do Palmeiras. Foi apenas a segunda derrota fora do Brasil nos últimos seis anos para o Verdão. A outra havia sido em 2023, para o Bolívar, em altitude ainda superior, em La Paz.
É preciso recuar até 2019 para encontrarmos uma derrota do Palmeiras fora do Brasil e sem a altitude como adversária. Em 2019 o time paulista foi derrotado na fase de grupos pelo San Lorenzo, por 1 a 0. Ficou 20 jogos sem perder depois disso, na maior invencibilidade como visitante da história da Liberta.
Para encontrar uma derrota tão pesada ou mais, é preciso ir mais longe no passado. Em 1995 o Palmeiras sofreu sua pior derrota da história da Libertadores: 5 a 0 para o Grêmio, nas quartas de final. Foi um jogo histórico, e tenso, com três expulsos em menos de 30 minutos (Dinho, do Tricolor, Rivaldo e Válber, do Alviverde). Jardel marcou três gols na partida.
A humilhação em Porto Alegre deu lugar à esperança em casa. O Palmeiras devolveu os cinco gols na volta, mas o placar de 5 a 1 não foi o suficiente. Contra a LDU, terá de buscar reação menos impressionante.
"Eu acredito que é possível, que é possível na nossa casa fazer o mesmo número de gols ou mais. Não tenho pacto com ninguém. Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar até o último segundo. A derrota é dura, pesada, e eu acredito que se há uma equipe que pode inverter essa vitória somos nós", discursou Abel Ferreira após a partida.









































