Ex-Corinthians e Santos, Stiven Mendoza acerta com clube mexicano | OneFootball

Ex-Corinthians e Santos, Stiven Mendoza acerta com clube mexicano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·15 de julho de 2024

Ex-Corinthians e Santos, Stiven Mendoza acerta com clube mexicano

Imagem do artigo:Ex-Corinthians e Santos, Stiven Mendoza acerta com clube mexicano

O atacante Stiven Mendoza, ex-Corinthians e Santos, concluiu sua transferência para o Club León, do México. O contrato do colombiano com o time mexicano é válido por duas temporadas. ‘Speed’, como é conhecido, destacou sua empolgação e comentou o desafio de juntar-se à equipe.

“Muito feliz por poder acertar com um clube como o León. É um grande desafio para a minha carreira, jogar em um clube tão tradicional como o León, em um país que é apaixonado por futebol, isso me deixa muito empolgado para poder entrar logo em campo e ajudar os meus companheiros a conquistar os objetivos do clube”, cravou Mendoza.


Vídeos OneFootball


O jogador, após deixar o Santos, estava jogando no futebol turco, pelo Adana Demirspor. Na equipe, em 14 jogos, ‘Speed’ cravou três gols. Com 32 anos, é a primeira vez em que o atacante colombiano atuará no futebol do México. Na América do Norte, em 2016, Stiven já jogou pelo New York City, dos Estados Unidos.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Além do torneio Apertura, o León também disputa a Leagues Cup neste começo da temporada 2024/2025. Mendoza ressaltou sua boa forma física e que espera deseja iniciar bem o novo desafio em busca de ajudar o León.

“Eu estava treinando bastante nas minhas férias e chego muito bem fisicamente. Espero poder entrar em campo o mais rápido possível. Será uma temporada difícil, temos grandes adversários, mas vamos com tudo em busca de poder conquistar as vitórias e colocar o León entre os primeiros em todas as competições”, pontuou o atacante.

No futebol brasileiro, Stiven Mendoza passou pelo Corinthians, Bahia, Ceará e Santos. Em 2015, pelo Timão, foi campão do Campeonato Brasileiro, único título dele no país.

O atleta deve estrear pelo León na partida do próximo domingo, diante do Necaxa, o jogo será válido pelo Campeonato Mexicano.

Saiba mais sobre o veículo