Esporte News Mundo
·16 de fevereiro de 2026
Ex-Cruzeiro é preso durante bloco de Carnaval em Belo Horizonte

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de fevereiro de 2026

Bryan Silva Garcia, do Itabirito e com passagens pelo Cruzeiro e América-MG, foi preso na tarde do último domingo (15). O jogador teria participado de confusão no bloco de carnaval Baianeiros, no Bairro Castelo, na Região da Pampulha.
Policiais militares foram chamados para intervir uma briga generalizada entre foliões na Avenida Altamiro Avelino Soares. Foliões apontaram Bryan, ex-Cruzeiro, como um dos envolvidos. Dessa forma, o atleta foi abordado pelo policiamento. De acordo com a PM, o lateral-esquerdo não foi cordial, apresentou sinais de embriaguez e respondeu com desacato.
Bryan resistiu à prisão e foi detido após técnicas de imobilização e algemas. Durante o tumulto, um policial militar foi atingido no rosto por um terceiro não identificado e sofreu um corte com sangramento.
Boletim de Ocorrência da Polícia Civil explica que Bryan “proferiu ameaças ao militares, afirmando em tom intimidatório que os militares se arrependeriam, inclusive fazendo menção às suas famílias”.
O ex-Cruzeiro foi levado à UPA Santa Terezinha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Bryan assinou termo de compromisso de comparecimento em audiência, a ser agendada no Juizado Especial Criminal e foi liberado.
O lateral-esquerdo foi contratado pelo Cruzeiro em 2016, disputou 31 jogos com a camisa celeste e deu duas assistências. Campeão estadual pela Raposa, Bryan não teve destaque. O defensor foi emprestado ao Vitória em 2018 e, posteriormente, vendido ao CRB.

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)









































