Coluna do Fla
·29 de setembro de 2025
Ex-Fla, Rogério Ceni detona hipocrisia do Palmeiras sobre gramado e critica estilo de jogo de Abel Ferreira: “Só ligação direta”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 de setembro de 2025
O Flamengo se beneficiou do triunfo do Bahia sobre o Palmeiras neste domingo (28). Contudo, os derrotados reclamaram do gramado da Arena Fonte Nova. O técnico Abel Ferreira, por exemplo, disse que dois jogadores se machucaram por causa da grama, enquanto Rogério Ceni rebateu as críticas exageradas.
— Acho que a cor estava muito feia. Para o Palmeiras, é melhor gramado ruim porque só fazem ligação direta, quase. A característica de jogo deles é Weverton-Flaco-Vitor Roque. A gente prejudica mais porque joga desde trás do chão. Também gostaríamos que o gramado estivesse em melhor condição, mas acho que atrapalhou mais para nós -, afirmou Rogério Ceni, durante coletiva de imprensa, para acrescentar que:
— Sobre lesão, me desculpa, mas para quem joga em gramado sintético reclamar de lesão em gramado natural, aí fica feio. E paro por aqui, vamos valorizar nossa vitória e não vamos esconder a derrota do adversário em cima de um campo que oferecia minimamente condição. Não é o ideal? Concordo. Mas lesão muscular na conta do gramado é demais -, destacou o técnico do Bahia.
O Bahia fez 1 a 0 no Palmeiras pela 25ª rodada do Brasileirão na Arena Fonte Nova. O gramado do estádio possui falhas e buracos que, de fato, influenciaram na partida. Lucas Evangelista e Piquerez foram substituídos ainda no primeiro tempo por suspeita de lesão.
Tabela da competição providenciado por Superscore
Lembre-se, porém, que clubes e outros jogadores iniciaram neste ano uma campanha contra o gramado sintético. Um dos motivos para o movimento é o argumento de que as lesões são mais comuns no material artificial.
O Allianz Parque, casa do Palmeiras, é um dos estádios com grama sintética. O clube, porém, afirma que a ideia de que lesões ocorrem por causa do gramado artificial é uma falácia, mas vê culpa da derrota por conta do natural.
O ex-goleiro Rogério Ceni chegou ao Flamengo em novembro de 2020 como substituto de Domènec Torrent à época. Na mesma temporada, o técnico foi campeão brasileiro pelo Mais Querido. Contudo, foi demitido em 2021.
Uma derrota baiana faria o Palmeiras ultrapassar o Flamengo no Brasileirão. Assim, o triunfo do Bahia ajudou o Rubro-Negro, que pode abrir vantagem na tabela se vencer o Corinthians neste domingo (28).