Coluna do Fla
·30 de janeiro de 2026
Ex-Flamengo, Gabigol ignora Neymar e elege os melhores com quem jogou

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de janeiro de 2026

Gabriel Barbosa vai precisar se explicar no almoço de família. Isso porque o campeão mundial Romário perguntou ao centroavante os melhores com quem o ídolo rubro-negro jogou e o atacante esqueceu de listar Neymar, cunhado e atual companheiro de equipe.
“Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol”, afirmou Gabriel. Assim, o jogador escolheu o elenco de 2019 do Flamengo.
Na verdade, o goleador estreou no profissional do Santos no mesmo jogo em que Neymar se despedia do futebol brasileiro em 2013. Ademais, ambos foram companheiros de Seleção Brasileira durante Olimpíadas, eliminatórias e Copa América.
Além do elenco rubro-negro de 2019, o artilheiro escolheu Jorge Jesus como técnico porque as peças foram cruciais para um dos melhores anos da carreira do atleta. Isso porque o atacante conquistou Libertadores, Brasileirão e artilharia em ambos os torneios.
Apesar das conquistas no Flamengo, o camisa 9 se transferiu para o Cruzeiro. No clube mineiro, porém, o ídolo rubro-negro não se deu bem no primeiro ano. Assim, o profissional está emprestado ao Santos, onde volta a atuar com o cunhado Neymar.








































