Coluna do Fla
·03 de janeiro de 2026
Ex-Flamengo manda recado à torcida após ser anunciado pelo Santos

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·03 de janeiro de 2026

O atacante Gabigol está de ‘casa nova’ na temporada 2026. Neste sábado (03), o atleta foi anunciado como o mais novo reforço do Santos. Após isso, o atleta fez questão de mandar um recado à torcida.
Por meio das redes sociais, o Santos fez diversas ações para promover a chegada de Gabigol. Compartilhando os ‘posts’ do clube, o atacante escreveu as seguintes frases: “Menino da Vila. 013 é nóis”. Por fim, o jogador publicou um vídeo onde aparece vestindo a camisa do time da Baixada Santista quando criança.
Sim! Gabigol chega ao Santos por um contrato de empréstimo de um ano, ou seja, até o fim de 2026. Desse modo, o atacante continua sendo jogador do Cruzeiro, clube com quem tem vínculo até 2028.
Gabigol tem uma história escrita com a camisa do Flamengo. Isso porque, logo no primeiro ano no clube, em 2019, o atacante foi protagonista na conquista da Libertadores sobre o River Plate (ARG), com dois gols nos últimos minutos do confronto.
Além da Libertadores, Gabigol fez parte de outras campanhas vitoriosas do Flamengo. Ao todo, foram 13 títulos até 2024. Já no ano seguinte, o atleta deixou o Rubro-Negro e se acertou com o Cruzeiro.
Enquanto Gabigol está de volta ao Santos, a diretoria do Flamengo tenta reforçar a equipe ainda mais para a temporada 2026. Na zaga, o Rubro-Negro fechou a contratação de Vitão. Para o ataque, Kaio Jorge, do Cruzeiro, é a prioridade. Por fim, Gabriel Brazão, do Santos, e Lucas Morisco, do Coritiba, aparecem como opções para a função de goleiro.









































