Coluna do Fla
·04 de janeiro de 2026
De arrepiar! Pedro, do Flamengo, conta bastidores do dia da lesão que o tirou da final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·04 de janeiro de 2026

Na reta final de preparação para a final da Libertadores 2025, o Flamengo sofreu um ‘duro golpe’ ao perder Pedro, com lesão muscular. Nessa semana, durante evento religioso para mais de 50 mil pessoas no Maracanã, o artilheiro contou bastidores do dia em que sofreu o problema físico e como conseguiu se reerguer.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Online Gospel (@onlinegospel)
— As lesões que me tiraram por um período, queria compartilhar sobre o que me tirou da final da Libertadores. Eu me recuperava de uma fratura no braço e voltei a treinar. Estava com a expectativa lá no alto para a final, faltavam nove dias. Vou para o treino, chuto uma bola e o músculo da coxa arrebenta. Os médicos falaram que não teria jeito para jogar a final. Quando paro para pensar nesse dia desse treinamento, fui orando desde o carro, do meu condomínio até o CT do Flamengo. E aconteceu isso no treino —, relatou Pedro.
— Quando lembro disso, que entreguei tudo na mão de Deus, veio uma paz. Essa paz não é como o mundo dá, ela vem de Jesus. Quando sei que nada foge do controle dEle, que tudo está nas mão dEle, traz paz e alegria. Se Jesus é soberano, se você aceitou Ele na sua vida, por que não deixar ele fazer do jeito que ele quer, e não do nosso? Porque, quando algo foge do nosso controle, a gente começa a murmurar, questionar. Mas Deus continua sendo Deus, continua sendo bom o tempo todo —, acrescentou o goleador, durante o ‘Mara Vira Rio’, realizado no último dia 31.
No final de outubro, na semifinal da Libertadores, contra o Racing (ARG), Pedro fraturou o braço. Mesmo com a grave lesão, o atacante conseguiu se recuperar do problema e estaria apto para a final da Libertadores. Porém, uma semana antes de o embate com o Palmeiras, o camisa 9 machucou a coxa esquerda.
Pedro não conseguiu se recuperar para a final em Lima. Nos primeiros diagnósticos, o atacante chegou até a ser descartado para as primeiras rodadas do Carioca 2026. No entanto, com muita raça e, claro, muita fé, o goleador conseguiu estar em campo na semifinal do Mundial, diante o Pyramids (EGI), e na decisão com o PSG (FRA).
Agora 100% para o ano que começou, Pedro deixou a torcida eufórica neste sábado (03), ao publicar um vídeo correndo sem limitações na esteira. Afinal, mesmo de férias, o centroavante mantém a forma para chegar em ótimas condições no dia 12 de janeiro, data da reapresentação rubro-negra para a pré-temporada.









































