Ex-Flamengo, Vagner Love recebe homenagem de aposentadoria na Rússia | OneFootball

Ex-Flamengo, Vagner Love recebe homenagem de aposentadoria na Rússia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jornal do Fla

Jornal do Fla

·27 de setembro de 2026

Ex-Flamengo, Vagner Love recebe homenagem de aposentadoria na Rússia

Imagem do artigo:Ex-Flamengo, Vagner Love recebe homenagem de aposentadoria na Rússia

O CSKA Moscou preparou uma grande festa para homenagear um dos grandes ídolos de sua história: Vágner Love. O atacante, que teve passagem marcante pelo Flamengo, recebeu um jogo de despedida neste sábado entre lendas do clube russo e amigos pessoais.

A celebração contou com a participação de 27 mil torcedores na VEB Arena, casa do CSKA Moscou, e terminou empatada em 3 a 3. O homenageado da noite jogou nos dois times e marcou um gol para cada lado.


Vídeos OneFootball


Entre os escolhidos para o grupo das lendas do CSKA estavam russos como Vladimir Shevchuk, Yuri Zhirkov e Alan Dzagoev. Já a equipe dos amigos teve Enzo (filho de Vágner Love), Renato Augusto, Kléberson e Elias, entre os nomes com passagem no Flamengo.

O placar terminou em 3 a 3 e além dos gols de Vágner Love, os outros artilheiros do dia foram Rolan Gusev, Enzo Vagner, Daniel Carvalho e Kirill Nababkin.

Ronaldinho marcou presença por vídeo

Durante as homenagens, o ex-atacante recebeu mensagens até de Ronaldinho Gaúcho, que não pôde comparecer ao jogo. Os dois foram companheiros no Flamengo em 2011.

“Quero te parabenizar, você teve uma carreira incrível. Trouxe alegria não só aos torcedores brasileiros, mas a pessoas do mundo todo, especialmente na Rússia, onde se tornou uma verdadeira lenda”, declarou Ronaldinho Gaúcho em vídeo exibido durante a cerimônia.

Após a partida, o Vágner Love agradeceu aos torcedores presentes no estádio e fez juras de amor ao CSKA.

“Quero agradecer a Deus, à minha família, ao presidente do clube, a todos os torcedores e a todos os jogadores com quem joguei. Sem vocês, isso não teria sido possível. Eu queria que esta noite fosse especial. E vocês fizeram com que fosse. Muito obrigado, torcedores do CSKA (…) Eu amo o CSKA”, disse o jogador.

Vágner Love é ídolo no CSKA Moscou

A homenagem a Vágner Love foi motivada pela aposentadoria dos gramados, anunciada em março deste ano. O último clube do camisa 9 foi o Retrô, mas ele tem uma longa história com o CSKA. A equipe russa foi a que ele mais vezes defendeu, com 276 partidas, além de 132 gols marcados.

Vágner é o segundo maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Grigory Fedotov, que tem cinco tentos a mais. Love venceu quatro vezes o Campeonato Russo com o CSKA. Ele também conquistou a Copa da Uefa (hoje conhecida como Liga Europa), seis Copas da Rússia e quatro Supercopas.

Formado na base do Palmeiras, Vágner Love foi vendido ao CSKA Moscou em julho de 2004. O primeiro contrato com o time russo durou oito anos, com alguns empréstimos ao clube paulista e ao Flamengo. A segunda passagem foi por seis meses em 2013.

Passagem marcante pelo futebol brasileiro

Antes de brilhar em Moscou, porém, o atacante construiu uma trajetória de destaque no futebol brasileiro ao longo dos anos 2010. No Flamengo, viveu um dos períodos mais marcantes de sua carreira, quando formou com Adriano Imperador a dupla que ficou conhecida como o “Império do Amor”. Pelo Rubro-Negro, acumulou 47 gols em 80 jogos e saiu como artilheiro do Campeonato Carioca de 2010.

Ainda no Brasil, Vágner Love também protagonizou um momento histórico em 2012, quando marcou o gol que decretou o rebaixamento do Palmeiras, seu clube formador, para a Série B do Campeonato Brasileiro.


Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL

Saiba mais sobre o veículo