Coluna do Fla
·27 de setembro de 2026
Tente não rir: ex-Flamengo coloca Gabriel Gubela acima de Leandro, ídolo rubro-negro

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 de setembro de 2026

O Coluna do Fla respeita todas as opiniões, mas algumas merecem uma boa gargalhada. Em famoso jogo na internet sobre ‘quem é melhor?’, Djair, ex-Flamengo, teve de palpitar sobre o 11 ideal proposto pela página ‘Henrique Salina’ entre a dupla Fla-Flu. Porém, na lateral direita, o ex-volante surpreendeu ao escolher Gabriel Gubela contra Leandro, lenda rubro-negra.
Ver esse post no Instagram Um post compartilhado por Salina (@henriquesalina)
JULIO CESAR x Fábio Leandro x GABRIEL GUBELA ALDAIR x Thiago Silva JUAN x Ricardo Gomes JUNIOR x Marcelo ANDRADE x Djair ZICO x Rivelino Arrascaeta x DECO Everton Ribeiro x THIAGO NEVES Bruno Henrique x RENATO GAÚCHO| Pedro x FRED Final: Flamengo 6×5 Fluminense
Gabriel tem dois títulos de relevância na carreira: uma Copa do Brasil e um Campeonato Grego. O lateral direito vestiu as camisas de São Paulo, Fluminense, Málaga (ESP), Cruzeiro, Fluminense, Panathinaikos (GRE), Grêmio, Internacional, FL Strikers (EUA) e Miami Dade (EUA). Por fim, o ex-atleta fez um duelo pela Seleção Brasileira.
Por outro lado, Leandro ‘Peixe-Frito’ jogou Copa do Mundo como titular. Marcou dois gols pela Seleção Brasileira e participou de 27 jogos com a Amarelinha. Apaixonado pelo Flamengo, a lenda nunca quis vestir outra camisa de outro time.
Em títulos, a diferença é gritante. Leandro é campeão do mundo, vencedor da Libertadores, tetracampeão brasileiro, levantou a Copa do Brasil, cinco cariocas e torneios internacionais. Para muitos rubro-negros, o Peixe-Frito é um dos três maiores ídolos da história do Mengão.
Djair jogou no Flamengo entre 1995 e 1996. De acordo com a plataforma ‘o Gol’, o ex-volante fez 46 jogos com o Manto Sagrado e marcou uma vez. O ex-jogador ganhou o Campeonato Carioca de 1996 com o Mengão, porém, um ano antes, o ex-profissional participou do título de 1995 pelo Fluminense, com gol de barriga de Renato Gaúcho.
— Quero acreditar que o Djair confundiu os laterais, ele deve ter pensado em outro Leandro. Só isso para justificar esse voto. Pior que ele falou sério, não parecia estar de brincadeira. E, nos demais nomes, seguiu uma importante coerência. Nos comentários da publicação, claro, torcedores ficaram chocados no voto em Gabriel Gubela —, disse Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla, principal site de notícias esportivas sobre o tetracampeão da América.







































