Coluna do Fla
·09 de fevereiro de 2026
Ex-Flamengo, Viña falha feio em jogo do River e vira alvo de xingamentos: “Desastre”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·09 de fevereiro de 2026

Emprestado pelo Flamengo ao River Plate (ARG), Matias Viña não está tendo vida fácil em Buenos Aires. No último sábado (07), a equipe do lateral perdeu em casa por 4 a 1 para o Tigre (ARG), o uruguaio falhou em dois gols, acabou substituído no intervalo e virou alvo de xingamentos dos torcedores da própria equipe.
“É verdade que o Acuña jogou mal, mas a atuação individual do Viña foi a pior de um jogador do River desde a do Galarza contra o Atlético Tucumán”.
“O pior do Viña é que eu achava que ele ia ser um jogador decente, mas ele é um verdadeiro desastre, aquele garoto. Estou cada vez mais convencido de que a River deixou de ser a River; tornou-se um negócio onde jogadores são comprados e vendidos para gerar comissões, independentemente de seu desempenho”.
“Acuña simplesmente não tem a inteligência necessária para lidar com essas situações; fora isso, ele tem tudo o que precisa para jogar aqui. Viña é tecnicamente fraco, e isso já o descarta para o River”.
Em jogos oficiais, Viña entrou em campo três vezes pelo River. Na estreia, contra o Barracas Central (ARG), o uruguaio acabou bem e jogou os 90 minutos da vitória por 1 a 0. No entanto, depois começou a derrocada do atleta emprestado pelo Flamengo
No triunfo do River por 2 a 0 sobre o Gimnasia (ARG), Viña terminou expulso aos 11 minutos do segundo tempo após duas faltas para amarelo. Por fim, na última rodada, na goleada do Tigre, o lateral marcou errado e deixou Tiago Serrago livre para abrir o placar. Na sequência, o uruguaio deu bote errado em lance que terminou com gol de Romero.
Terceira opção no Flamengo, atrás de Alex Sandro e Ayrton Lucas, Viña topou ser negociado para ganhar minutos, visando, principalmente, a convocação para a Copa do Mundo com o Uruguai. Então, o Rubro-Negro emprestou o jogador por uma temporada.
Desse modo, o Flamengo receberá R$ 2,7 milhões de reais pelo período. Se Viña jogar pelo menos 50% das partidas do River Plate em 2026, será ativada a cláusula de obrigação de compra, estipulada em R$ 27 milhões. Caso não, o uruguaio retornará ao Rubro-Negro para cumprir o restante do contrato.
Ao vivo


Ao vivo







































