MundoBola Flamengo
·17 de novembro de 2025
Ex-Flamengo vira alvo do Manchester United para 2026 a pedido de Ruben Amorim

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 de novembro de 2025

Ruben Amorim deseja fortalecer o meio-campo do Manchester United para janeiro de 2026. Em busca de reforçar a equipe dos "Red Devils", o técnico definiu um ex-Flamengo como principal alvo para a próxima janela de transferências.
Apesar da má fase do Wolverhampton na Premier League, João Gomes continua se destacando na equipe inglesa e entrou na mira do time de Manchester. De acordo com jornal português "Record", o Garoto do Ninho surgiu como alternativa para o treinador.
O time de Ruben Amorim cogitou contratar Carlos Baleba, do Brighton, e Eliot Anderson, do Nottingham Forest. Contudo, os altos valores dos atletas fizeram com que o ex-volante do Flamengo se tornasse o principal alvo do português.
Caso avance na negociação por João Gomes, os Red Devils devem desembolsar cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 308 milhões na cotação atual), pelo jogador do Wolves. Vale lembrar que o Mais Querido tem direito a 10% de uma futura venda do Cria da Gávea.

João Gomem em campo pelo Wolves - Foto: Judit Cartiel/Getty Images
Atualmente, Ruben Amorim conta com Casemiro, Kobbie Mainoo e Manuel Ugarte como os principais volantes. Com isso, o ex-Flamengo seria uma importante peça para o meio-campo do Manchester United.
Principal candidato ao rebaixamento na Premier League 2025/2026, o Wolves amarga a última posição da competição. Com apenas dois pontos conquistados em 11 rodadas, o time de João Gomes ainda não venceu no campeonato.
Em sua quarta temporada na Inglaterra, o ex-Flamengo segue como peça crucial da equipe de Wolverhampton, com 14 jogos disputados e uma assistência na atual campanha.
Contratado junto ao Rubro-Negro, em janeiro de 2023, por 18 milhões de euros (R$ 103 milhões na época), João Gomes soma 103 partidas disputadas pelo Wolves, com sete gols marcados e quatro assistências.
Vale lembrar que o Garoto do Ninho tem contrato com o clube inglês até , com opção de renovação do vínculo por mais um ano.









































