MundoBola Flamengo
·24 de outubro de 2025
Ex-Flamengo vira alvo prioritário do West Ham

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 de outubro de 2025

Cria do Flamengo, o zagueiro Alexsandro passou a ser o alvo prioritário do West Ham, visando a próxima janela. Defensor que tem sido constantemente convocado para a Seleção Brasileira, pode formar dupla com Lucas Paquetá, outro ex-Fla nos Hammers. No entanto, equipe da Premier League vê impedimentos.
De acordo com informações da 'ESPN', peça chave no Lille, o ex-Flamengo é avaliado em mais de 30 milhões de euros (cerca de R$ 187 milhões) pelos franceses. Isso seria o primeiro impedimento. Isso porque, o West Ham, apesar de desejar muito a contratação de Alexsandro, tem um pé atrás ao pagar um valor tão alto por um atleta acima dos 25 anos.
Além disso, um desejo pessoal de Alexsandro pode travar o negócio com o West Ham. Embora o ex-Flamengo tenha o desejo de dar um salto na carreira, atuando na Premier League, demonstra cautela quanto ao momento essa mudança. O zagueiro teme que uma adaptação lenta ao futebol inglês possa fazê-lo perder espaço na Seleção, muito próximo da Copa do Mundo de 2026.
Alexsandro, de 26 anos, também despertou o interesse do Al Nassr nas últimas semanas. Representantes do Napoli e Arsenal também chegaram a observar de perto o cria do ninho. O jogador tem vínculo com o Lille até junho de 2028.
Alexsandro iniciou sua trajetória nas categorias de base do Flamengo. Porém, não chegou a atuar pelo time principal. O caminho até o reconhecimento internacional foi repleto de desafios, passando pelo Resende-RJ, Praiense, Amora e Desportivo de Chaves.
Este último foi o ponto de virada em sua carreira. Em 2022, Alexsandro se transferiu para o Lille, da França, e logo se firmou como uma das referências da defesa na Ligue 1. Suas boas atuações e a qualidade na saída de bola chamaram a atenção, culminando na tão sonhada convocação para a Seleção Brasileira.
Hoje, consolidado no futebol europeu e vestindo a camisa amarelinha, Alexsandro mantém viva a ligação com o Flamengo e o sonho de infância de um dia defender o clube. Durante participação no programa 'Bola da Vez', da ESPN, o jogador foi questionado sobre um possível retorno ao Rubro-Negro. Ele respondeu de maneira direta, incluindo até os planos para o futuro da família.
"Eu quero, e minha mulher também. Ela fala: 'No finalzinho, vamos lá no Brasil'. Temos esse sonho, sim. E se Deus quiser, e as coisas correrem para lá, espero que eles venham me buscar", disse o ex-Flamengo.









































