Gremistas
·17 de setembro de 2025
Ex-Grêmio, Douglas Costa tem prisão decretada; entenda

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·17 de setembro de 2025
Um ex-jogador do Grêmio está sendo protagonista nas páginas policiais. O atacante Douglas Costa, de 35 anos de idade, teve prisão decretada pela 6ª Vara de Família de Porto Alegre por uma dívida de R$ 492 mil por pensão alimentícia e teve, nesta quarta-feira (17), seu contrato rescindido com o Sidney FC, da Austrália, em comum acordo.
A prisão tem duração de 30 dias. No comunicado emitido pelo clube australiano, foi revelado apenas que “por questões legais e pessoais do jogador, o contrato foi rescindido”. Não é a primeira vez que Douglas Costa é alvo de mandado de prisão: Em 2023, quando atuava pelo LA Galaxy, dos Estados Unidos, o jogador também teve prisão decretada.
Vale destacar que o mandado de prisão contra Douglas Costa tem validade de dois anos e prevê que o atleta possa ser preso por qualquer oficial de justiça ou autoridade policial. Embora não esteja anunciado oficialmente pelo Sidney FC, o clube já havia dado, nos últimos meses, um prazo para que o jogador pudesse resolver sua situação. Entretanto, pela proibição do jogador de deixar o Brasil, não haveria como se apresentar.
Revelado pelo Grêmio em 2009, Douglas Costa foi uma das principais figuras do time no rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro, em 2021, quando retornou ao clube após passagens por grandes clubes da Europa.
Até o momento da publicação desta reportagem, não há confirmação sobre o cumprimento do mandado.
Ao vivo