MundoBola
·05 de fevereiro de 2026
Ex-Grêmio é anunciado como novo reforço de clube da Série B

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·05 de fevereiro de 2026

O CRB anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (5), a contratação do zagueiro Bressan, que possui passagem pelo Grêmio e Flamengo. O defensor foi parte do elenco da Chapecoense que conquistou o acesso para a elite do Brasileirão e assinou contrato com a equipe alagoana até o fim da Série B.
O zagueiro é lembrado pelos torcedores do Tricolor Gaúcho pelo ano marcante de 2017. Com a camisa do Grêmio, Bressan integrou o grupo campeão da Libertadores sob comando do técnico Renato Gaúcho. Pelo Imortal, o jogador também venceu 1 Gauchão e a Recopa Sul-Americana em 2018.
Além do Grêmio, Bressan defendeu o Flamengo em período anterior. O zagueiro acumula rodagem internacional, com passagens por OFI, da Grécia, FC Dallas, dos Estados Unidos, Nantong Zhiyun, da China, e Peñarol, do Uruguai.
No cenário nacional, o jogador atuou, além das passagens por Grêmio e Flamengo, pelo Avaí e Chapecoense.
Antes do acerto com Bressan, o CRB já havia anunciado nesta semana o zagueiro Lyncon, cedido por empréstimo pelo Vasco até o encerramento da temporada.
Revelado pelo Juventude, o zagueiro Bressan teve duas passagens pelo Grêmio. A primeira, após se destacar em Caxias do Sul, o jogador acertou a transferência para o clube gaúcho na temporada 2013.
Sem espaço no time titular, o defensor foi emprestado duas vezes em sequência, uma para o Flamengo, e outra para o Peñarol, do Uruguai. Somente em 2017, sob comando de Renato Gaúcho, o zagueiro passou a ganhar minutos e se firmou com a camisa do Imortal.
Opção de banco da defesa formada por Kannemann e Geromel, Bressan ganhou a grande oportunidade pelo Grêmio na final contra o Lanús. Titular na decisão, o zagueiro foi campeão da Libertadores 2017.
A 'lua de mel' com a torcida não durou muito tempo. Em 2018, Bressan foi culpado pelos gremistas da eliminação na semifinal da Libertadores contra o River Plate, quando provocou um pênalti e foi expulso. Pouco depois do episódio, rescindiu contrato com o Grêmio e deixou o clube em definitivo.








































