Revista Colorada
·08 de dezembro de 2025
Ex-Inter exalta Abel Braga e faz pedido inesperado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·08 de dezembro de 2025

A vitória do Internacional diante do Red Bull Bragantino, na tarde do último domingo, desencadeou uma grande festa no estádio Beira-Rio. A pressão diante do possível rebaixamento para a Série B deu lugar ao alívio, o que levou diversos torcedores, jogadores e dirigentes às lágrimas com a permanência na elite do futebol nacional.
O grande nome deste “milagre” no Gigante, já que o Internacional dependia de resultados paralelos para não ser rebaixado, foi Abel Braga. Considerado o maior técnico da história do Clube do Povo, o ídolo aceitou assumir o time apenas para as duas rodadas finais do Brasileirão e sequer exigiu o pagamento de um salário no contrato.
Diante deste cenário, o treinador foi ovacionado no estádio Beira-Rio. Os colorados presentes no Gigante entoaram cânticos pedindo a permanência do ídolo. A ideia de seguir na casamata, contudo, está completamente descartada. Por outro lado, existe a possibilidade de um cargo na direção para o ídolo.
Em meio a isso, diversos jogadores que trabalharam com Abel Braga no Internacional também se pronunciaram. É o caso, por exemplo, do ex-atacante Alexandre Pato. Campeão do Mundial de Clubes de 2006 sob o comando do ídolo, o agora comentarista utilizou as redes sociais para exaltar o técnico e ainda fez um pedido inusitado, em tom de brincadeira.
“Só você Abel para salvar o Inter. Vira presidente agora”, brincou Alexandre Pato, o que rapidamente viralizou nas redes sociais. Afinal, apesar da vitória e da permanência na elite, o torcedor do Clube do Povo segue na bronca com as decisões tomadas pelo presidente Alessandro Barcellos, que conduziu o time até esse momento de muita apreensão.









































