Esporte News Mundo
·13 de maio de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 de maio de 2021
O ex-jogador do Manchester United, Antonio Valencia, anunciou na última quarta-feira sua aposentadoria do futebol. O equatoriano publicou uma carta em suas redes sociais na qual agradeceu aos torcedores e aos clubes por onde passou nos 18 anos de carreira.
“Pude disputar a Copa Libertadores, a Champions League, a Europa League e muitos outros torneios importantes. Levantei troféus e chorei nas derrotas. Também pude sentir com emoção o que significa representar meu país em dois mundiais”, escreveu o agora ex-jogador. Confira a publicação completa:
Valencia surgiu no El Nacional, do Equador, passou por Villarreal e Huelva, ambos da Espanha, e pelo Wigan, da Inglaterra, antes de chegar ao Manchester United em 2009, onde viveu o auge de sua carreira e se tornou capitão do clube.
Pelos Red Devils ganhou 12 títulos, incluindo duas Premier Leagues e uma Europa League. Em 2019 deixou o time inglês e assinou com a LDU, do Equador, onde ficou por um ano.
No começo de 2021 acertou um contrato com o Querétaro, do México. Foram 15 jogos pelo clube, e a última vez que entrou em campo como jogador profissional foi há apenas quatro dias na eliminação do clube da Liguilla Clausura para o Santos Laguna.