Ex-New York Red Bulls, Fábio recebe a camisa 9 do Atlético e projeta dupla com Hulk | OneFootball

Ex-New York Red Bulls, Fábio recebe a camisa 9 do Atlético e projeta dupla com Hulk

Logo: Território MLS

Território MLS

Destaque do New York Red Bulls na última temporada, Fábio Gomes é apresentado no Atlético-MG e recebe a camisa 9

Fábio Gomes foi contratado pelo Atlético Mineiro/BRA para repor a saída de Diego Costa, que optou por buscar protagonismo em outro lugar. O reforço chegou do New York Red Bulls após período de empréstimo, porém o dono dos seus direitos é o Oeste/BRA. O atacante, de 24 anos, recebeu a camisa 9 de Rodrigo Caetano, diretor de futebol da equipe mineira, número significativo no clube, pois foi usada por grandes ídolos como Reinaldo e Diego Tardelli. O contrato do atleta com o Atlético vai até o final de 2025.

“Total responsabilidade. Agradecer ao Rodrigo, obrigado pela oportunidade que está me dando. Tenho que ter os pés no chão sempre, trabalhar bastante, conquistar meus espaços. Vou dar muitas alegrias para a torcida”, afirmou o novo atacante do Atlético Mineiro.

O jogador foi contratado para o setor ofensivo, que tem Hulk como o principal destaque da equipe na conquista da última edição do Campeonato Brasileiro. O camisa 7, aliás, atuou boa parte da última temporada como centroavante, a mesma posição de Fábio Gomes, ou seja, ele pode ser um concorrente para a posição.

O jovem atacante é aquele centroavante à moda antiga, até atuou em outras posições, porém não passou de duas partidas em que ele jogou fora de sua posição de origem. Se o novo técnico do Atlético Mineiro, Turco Mohamed, preferir dar continuidade a forma como a equipe mineira jogava com o Cuca, Fábio e Hulk vão disputar a posição. Questionado sobre essa possível briga pela titularidade, o novo camisa 9 respondeu

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

“Sou um cara mais de área. O Hulk é um grande jogador, não tenho nem que falar. Eu que tenho eu me adaptar ao estilo de jogo dele. Sei que dentro da área rendo mais do que saindo da área. Tenho que deixá-lo mais livre, porque ele é um jogador incrível, que pensa rápido, então você tem que pensar junto. Dentro da área, tenho que me movimentar bastante”, explicou Fábio Gomes.

Depois da chegada de Diego Costa, Hulk foi deslocado de posição, passando a atuar como ponta-direita e no meio-campo. Caso isso aconteça, Hulk e Fábio podem atuar juntos no ataque, como aconteceu entre o camisa 7 e o ex-jogador do clube, Diego Costa, que rescindiu contrato com o Atlético, pois o seu objetivo é encontrar protagonismo em outro clube, porém ainda não definiu onde vai atuar.

Fábio foi contratado pelo Galo exatamente por isso, para ser uma peça de reposição a saída de Diego Costa. O reforço exaltou o antigo dono da camisa 19 e foge dessa designação de substituto de Diego Costa

“Eu não vim substituir o Diego Costa. Eu vim para ser um jogador de grupo. Sabemos que a camisa 9 pesa, é uma camisa que você tem total responsabilidade, mas sempre gostei do número 9, sempre joguei com ela. E me sinto muito bem com ela. O Diego Costa é um jogador incrível, ganhou tudo no mundo, mas eu vim para fazer meu nome, ajudar minha equipe e dar alegria para a torcida”, revelou o centroavante.

Ele atuou durante uma temporada emprestado pelo Oeste/BRA ao New York Red Bulls. Foram 31 jogos disputados, sete gols marcados e seis assistências dadas. Conquistou a sétima posição na Conferência Leste, conseguindo a última vaga para a fase de play-offs da Major League Soccer. Contudo, acabou sendo eliminado logo no primeiro duelo, em derrota para o Philaldelphia Union por 1 a 0, já nos acréscimos.

A primeira equipe profissional de Fábio Gomes foi o Osasco Audax/BRA, se transferiu para o Oeste/BRA, clube em que atuou muito bem em duas edições da Série B, até que foi para o Albirex Niigata/JAP, onde disputou a J League, o campeonato japonês. Retornou ao Oeste/BRA e depois emprestado para o New York Red Bulls.

Texto: Carlos Berbert

(Capa: Reprodução/Twitter Atlético)

Mencionados neste artigo

Saiba mais sobre o veículo