Gazeta Esportiva.com
·17 de dezembro de 2025
Ex-parceiros, Memphis e Coutinho lideram Corinthians e Vasco em final; compare números

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de dezembro de 2025

Ex-companheiros, Memphis Depay e Philippe Coutinho dividem protagonismo na final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco. Os astros, referências técnicas de suas equipes, se enfrentam nesta quarta-feira pelo jogo de ida da decisão, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Memphis e Coutinho dividiram vestiário por um curto período de tempo no Barcelona. Ao todo, foram 15 partidas jogando juntos com a camisa do clube espanhol.
Esta será a primeira vez que os jogadores medem forças em solo brasileiro. Eles já se enfrentaram três vezes em território europeu, com vantagem para Coutinho. O brasileiro nunca perdeu para o holandês, somando duas vitórias e um empate.

(Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians e Matheus Lima/Vasco)
Philippe Coutinho retornou ao Vasco dois meses antes de Memphis Depay ser contratado pelo Corinthians. Os dois chegaram sob alta expectativa e esperança de elevar o patamar das equipes. O holandês, entretanto, possui números superiores.
Em 63 jogos pelo Timão, o atleta marcou 18 gols e distribuiu 14 assistências. Coutinho, por sua vez, soma 14 bolas na rede e seis passes para gol em 72 jogos desde a sua volta ao Brasil.
Na temporada atual, a disputa é mais equilibrada. Ambos estão empatados com 11 gols, mas Memphis tem mais assistências: dez contra cinco do jogador do Cruzmaltino.
O camisa 10 do Corinthians ainda ganhou o título do Campeonato Paulista neste período, enquanto Coutinho não ergueu nenhuma taça.
A segunda partida da decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco será no próximo domingo, dia 21 de dezembro. O confronto decisivo está agendado para as 18h (de Brasília), no Maracanã.
Ao vivo


Ao vivo







































