Gazeta Esportiva.com
·22 de fevereiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de fevereiro de 2024
Na noite desta quarta-feira (21), o Bahia iniciou a sua trajetória na Copa do Brasil. Pela primeira fase do torneio, o Tricolor de Aço visitou o Moto Club-MA, no Estádio Municipal Nhozinho, em São Luís (MA), e goleou por 4 a 0. Oscar Estupiñán, de pênalti, Jean Lucas — ex-Santos —, Cauly e Rafael Ratão marcaram os gols do jogo.
Assim, a equipe comandada por Rogério Ceni avança para a segunda etapa da competição eliminatória. O time de Salvador nunca superou as quartas de final do campeonato, parando nesta fase em oito oportunidades (1989, 1990, 1999, 2002, 2012, 2018, 2019 e 2023).
Na próxima etapa, portanto, o Bahia encara o vencedor do confronto entre Portuguesa Santista e Caxias, que acontece na quarta-feira que vem (28). Com data e horário ainda a serem definidos, o embate terá mando do rival do clube baiano.
Mesmo longe de seus domínios, o Bahia foi quem criou as principais oportunidades no primeiro tempo. Aos 23, Cauly cobrou falta direta no gol, no canto esquerdo do goleio Deijair, que se jogou para fazer boa defesa.
Quatro minutos depois, Thaciano fez cruzamento da direita, e Juba chutou travado. Na sobra, Cauly tentou bater da marca do pênalti, mas a zaga travou mais uma vez. No rebote, Jean Lucas solta a bomba, mas por cima do gol.
O Tricolor de Aço, enfim, abriu o placar aos 41 minutos. Cauly foi derrubado dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. O atacante Oscar Estupiñán foi para a cobrança, deslocou o goleio adversário e abriu o placar em São Luís.
Na volta do intervalo, os visitantes precisaram de apenas seis minutos para ampliar a vantagem. Jean Lucas aproveitou a sobra na meia-lua após bela defesa de Deijair e chutou forte para estufar as redes. Aos dez, Cauly recebeu de Everton Ribeiro, costurou a defesa do Moto Club e anotou o terceiro.
Aos 32 minutos, o Bahia teve mais um pênalti marcado a seu favor. Ademir foi para a cobrança, mas o goleiro Deijair acertou o canto e defendeu. Os donos da casa ainda tiveram o lateral Pablo Alves expulso após receber o segundo cartão amarelo, por reclamação.
Por fim, praticamente no último minuto de partida, Rafael Ratão transformou a vitória baiana em goleada. O atacante recebeu passe de Biel na ponta direita da área e bateu cruzado, na bochecha da rede, para fazer o quarto gol do Tricolor de Aço.