Gazeta Esportiva.com
·12 de fevereiro de 2026
Ex-técnico detona a postura da diretoria do Tottenham

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de fevereiro de 2026

Ange Postecoglou abriu o jogo sobre sua passagem pelo Tottenham, afirmando que os Spurs não se comportam como um “clube grande”. Em entrevista ao podcast Stick to Football, o técnico criticou a falta de ambição financeira e afirmou que a mentalidade interna é o oposto do famoso lema do clube, “To Dare Is To Do” (Ousar é Fazer).
“”O Tottenham é a ‘antítese’ dessa frase”, afirmou o treinador. “A realidade é que eu não acho que eles sejam [um dos grandes], de acordo com a minha experiência”, completou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O treinador revelou que, após terminar em quinto lugar, solicitou reforços de peso como Pedro Neto e Marc Guéhi para elevar o patamar da equipe. No entanto, a diretoria priorizou jovens apostas e Dominic Solanke, evidenciando uma estrutura salarial e de gastos que, segundo ele, não condiz com os gigantes da Premier League. “Esse tipo de jogador não vai te levar a uma posição melhor (na classificação)”, disse.
Postecoglou comparou a postura do Tottenham com a de rivais como o Arsenal, citando o investimento de £100 milhões em Declan Rice como exemplo de coragem no mercado. Para o australiano, a dependência excessiva da receita da Champions League impede o clube de competir de forma real pelos títulos mais importantes.
Demitido mesmo após conquistar a Europa League, Ange viu seu sucessor, Thomas Frank, também perder o cargo recentemente. A crítica do ex-comandante expõe a instabilidade em Londres, onde o discurso de “competir em todas as frentes” parece não se alinhar ao que é investido no futebol.









































