Ex-técnico do Manchester United bate recorde de demissão no futebol alemão | OneFootball

Ex-técnico do Manchester United bate recorde de demissão no futebol alemão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·03 de setembro de 2025

Ex-técnico do Manchester United bate recorde de demissão no futebol alemão

Imagem do artigo:Ex-técnico do Manchester United bate recorde de demissão no futebol alemão

— Continua depois da publicidade —

Erik Ten Hag foi demitido do Bayer Leverkusen após apenas três jogos oficiais comandando a equipe alemã, no início desta semana. Por conta disso, o técnico holandês se tornou o técnico mais rápido a ser demitido na história da Bundesliga.


Vídeos OneFootball


O ex-comandante do Manchester United fez apenas dois partidas pelo Campeonato Alemão e teve um desempenho para se esquecer, tendo uma derrota e um empate. Sua única vitória oficial aconteceu na goleada por 4 a 0 sobre o Sonnenhof, da quinta divisão do futebol alemão, pela Copa da Alemanha.

Em comunicado, Ten Hag disse estar surpreso com a demissão tão repentina e que a direção do clube não teve paciência com o processo de reconstrução. Além disso, disse que também não sentiu confiança em sua relação com a diretoria.

— Comecei este trabalho com plena convicção e energia, mas, infelizmente, a gerência não estava disposta a me conceder o tempo e a confiança de que eu precisava, o que lamento profundamente. Sinto que esta nunca foi uma relação baseada em confiança mútua — afirmou.

Imagem do artigo:Ex-técnico do Manchester United bate recorde de demissão no futebol alemão

Erik Ten Hag durante uma derrota do Bayer Leverkusen (Foto: Christof Koepsel/Getty Images)

Por conta de sua demissão repentina, Ten Hag supera a marca de outro compatriota e que também foi técnico do Ajax: Frank De Boer. O ex-volante foi demitido do Crystal Palace após apenas quatro jogos na Premier League.

Segundo a imprensa alemã, o técnico de 55 anos perdeu o vestiário e a confiança da diretoria do clube por conta de não ter tido um bom encaixe com o Bayer Leverkusen. Além disso, ele e a direção tiveram uma série de desacordos importantes que contribuíram para a sua demissão após apenas dois meses no cargo. Por conta disso, o clube ainda não sabe quem vai comandar a equipe daqui há duas semanas, quando o time vai encarar o Eintrach Frankfurt, depois da data fifa.

Saiba mais sobre o veículo