oGol.com.br
·22 de dezembro de 2025
Villa atinge maior sequência de vitórias em um século; United também sofreu em 1914

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 de dezembro de 2025

O Aston Villa vive um dos melhores momentos de sua história. Neste fim de semana, os Villans bateram o Manchester United para emplacar sua melhor série vitoriosa em mais de 100 anos.
Com bela atuação de Morgan Rogers, autor de dois gols, o Villa superou os Red Devils e atingiu dez vitórias consecutivas entre Premier League e Liga Europa.
Nesse recorte, que se iniciou no dia 6 de novembro, a equipe goleou o Bournemouth e teve como grande triunfo um 2 a 1 diante do líder do Campeonato Inglês, o Arsenal. O ataque, aliás, tem sido a grande arma, com 24 bolas na rede nesse período.
Essa é simplesmente a segunda melhor série vitoriosa do Aston Villa em toda a sua história. A melhor delas data de 1914.
Naquele ano, o Villa estabeleceu a marca de 11 triunfos consecutivos e, curiosamente, o Manchester United também fez parte do momento.
O Aston Villa tinha 10 vitórias em série quando se deslocou até Manchester. Os Villans aumentaram a conta com uma goleada de 6 a 0, com hat-trick de Joe Bache, atacante que chegou a defender a seleção inglesa.
Pouco tempo depois, teria início um dos grandes acontecimentos da história. O ano de 1914 marcou o início da Primeira Guerra Mundial, desencadeada pelo assassinato do arquiduque austro-húngaro Francisco Ferdinando, nas ruas de Sarajevo, na Sérvia.
O Villa fechou a disputa da primeira divisão inglesa de 1913/14 com o segundo lugar e, desde então, só venceu o nacional uma vez, em 1980/81.
Em terceiro lugar na Premier League de 2025/26, a dois pontos de distância do líder Arsenal, os comandados de Unai Emery podem sonhar com voos maiores. Ao menos uma parte da história começa a ser repetida.
Ao vivo


Ao vivo







































