Ex treinador do Benfica em 'troca de galhardetes'! Koeman 'descarta' Bergwijn e 'ouve das boas' | OneFootball

Ex treinador do Benfica em 'troca de galhardetes'! Koeman 'descarta' Bergwijn e 'ouve das boas' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·06 de setembro de 2024

Ex treinador do Benfica em 'troca de galhardetes'! Koeman 'descarta' Bergwijn e 'ouve das boas'

Imagem do artigo:Ex treinador do Benfica em 'troca de galhardetes'! Koeman 'descarta' Bergwijn e 'ouve das boas'

Steven Bergwijn assinou contrato com o Al Ittihad e o selecionador holandês Ronald Koeman não gostou da decisão do extremo de 26 anos. O técnico afirmou que o jogador tinha falta de ambição desportiva e não seria mais convocado para a seleção nacional e voltou a reforçar a sua opinião sobre a transferência do atleta após o jogador ter respondido.

"Não li o que disse, mas ouvi. Compreendo que tenha respondido, mas não vou falar mais sobre isso. Não me afeta em nada. Simplesmente disse que o caminho que tomou não mostra ambição desportiva, não disse muito mais", afirmou Koeman na conferência de imprensa, que antevê o jogo entre os Países Baixos e a Bósnia e Herzegovina.


Vídeos OneFootball


O atleta holandês criticou o antigo treinador do Benfica e referiu que o mesmo "não pode tratar os jogadores assim" e que Koeman não é um "selecionador empenhado".

"Disse algo em que acredito. Não vamos tornar este assunto maior do que já é. Ele respondeu, como tem todo o direito de fazer- Eu não tenho nenhum problema com o Steven [Bergwijn]. Como selecionador nacional sempre o apoiei e dei-lhe oportunidades, inclusivamente no Euro 2024, mas isso não é importante neste momento", finalizou Ronald Koeman.

De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, 1 Taça holandesa e duas Supertaças.

Como jogador destacou-se na posição de defesa-central, jogou nos três grandes clubes da Holanda (Ajax, PSV e Feyenoord) e passou seis épocas no Barcelona onde marcou o golo que deu a primeira Liga dos Campeões ao clube catalão.

Saiba mais sobre o veículo